O ano de 2020 foi atípico para o mundo todo. E o mercado de vinhos se beneficiou ganhando maior notoriedade com a chegada da pandemia. Espera, eu te explico um pouco melhor! De acordo com os dados obtidos entre janeiro e setembro do ano passado pela Ideal Consulting, o brasileiro nunca tomou tanto vinho como em 2020. Foram 2,70 litros consumidos por pessoa maior de 18 anos, o que representa um crescimento de 26% em relação a 2019 em igual período, que teve a marca de 2,13 litros.
A DiVino Wineclub está a frente acompanhando todo este crescimento. É uma empresa que possui duas frentes de trabalho. Presta serviço comercial/venda através do projeto DiVino Wineclub Lagoa desde outubro de 2020, representado por João Paganoto, além de consultoria para bares, restaurantes, hotéis e profissionais que optam pela especialização no mundo do vinho pelo especialista em A&B Dimas Leoneza.
Tudo começou quando Dimas Leoneza ao retornar para o Rio de Janeiro, após estudar Vitivinicultura e Enologia no Rio Grande do Sul, começou a gerir uma importadora de vinhos e atuar mais diretamente no meio comercial e, posteriormente, convidado a se associar a ABS RJ – Associação Brasileira de Sommelier. Entre 2015 e 2020, seu foco principal estava ligado a consultorias e eventos particulares.
Para Dimas Leoneza, “acreditamos que a DiVino é isso, uma experiência com o vinho, o cliente pode nos ligar para esclarecer dúvidas, fazer perguntas e ter uma vivência mais próxima sobre como poder ser aquela pessoa que quando perguntamos: Qual o seu perfil de vinho? O cliente responde: Eu só quero relaxar”.
Já o sócio João Paganoto, conheceu Dimas através de amigos em comum. O talento de Dimas ganhou maior visibilidade para João ao participar de uma de suas confrarias. Desde então, surgiu a oportunidade de uma parceria, onde o objetivo é a expansão para a venda direta.
Quando os sócios vislumbraram as possibilidades para o Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas se tornou um local bem aceito para a venda de vinhos, oferecendo um ambiente agradável, aberto e seguro. “Como carioca, o primeiro lugar que pensei foi a Lagoa Rodrigo de Freitas e o seu belo pôr do sol, programa que vem se tornando cada vez mais popular entre os moradores da cidade maravilhosa. E foi assim, com coragem, pouca vergonha e muita vontade que decidimos ir em uma tarde de sol para a Lagoa, com um pequeno cooler e algumas garrafas dentro da temperatura perfeita”, esclarece João Paganoto.
Como todo início, as “cobaias” foram os amigos e o feedback foi super positivo. “Tem sido assim todo final de semana até se consolidar a DiVino Lagoa. A famosa e a mais eficiente propaganda boca a boca atraiu clientes fieis que com um sorriso no rosto nos parabenizam pela iniciativa. O projeto, ainda que engatinhando, vem conquistando pessoas, o espaço ao lado da árvore que emoldura o pôr do sol, e a nossa banca de vinhos. Outra grande qualidade da DiVino é que a empresa carrega em si um ambiente família, com seu público bastante diversificado, dos mais jovens aos mais experientes.”
Dimas e João esclarecem que a DiVino é muito mais do que uma loja, é a sua Experiência DiVino, ou seja, cada pessoa, uma realidade, uma vivência. Cada cliente atendido é uma oportunidade de quebrar barreiras de que o vinho é uma bebida sofisticada e para poucos.
Com a chegada da pandemia, a empresa também precisou se reinventar. Além do Instagram e do canal no Youtube, o serviço de delivery chegou para ficar. É possível fazer o pedido pelo Whatsapp e através de aplicativo Delivery. As entregas acontecem para todo município do Rio de Janeiro.
De acordo com os sócios, “em 2021, estamos retomando a criação de conteúdo, voltaremos a fazer as lives com vinícolas e amigos para falar de vinho, estaremos expandindo nossa carta e ampliando a nossa atuação”. E ainda complementam que “buscamos sempre estar com os canais de escuta abertos, as redes sociais tem um papel importante para o nosso trabalho, pois estamos crescendo de forma orgânica, que é a principal ferramenta para que as pessoas cheguem até a DiVino”.
Por fim, os sócios Dimas Leoneza e João Paganoto exaltam um agradecimento especial para os fornecedores, importadoras e vinícolas como Hélios, Família Lemos de Almeida, Vinhos Clichê, Valle Austral e Oceà pelos dois últimos anos de crescimento, pois foram fundamentais para o trabalho da empresa.
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