Podem receber aqueles que trabalharam em empresas ou no setor público de 1971 a 1988
De acordo com o Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep, foi autorizada a distribuição de rendimentos à trabalhadores participantes (cotistas), que correspondem aos empregados da iniciativa privada, inscritos no PIS, e servidores ou empregados de empresas públicas, vinculados ao Pasep. Esse dinheiro entrou nas contas individuais no último domingo, 30 de junho.
Em primeiro lugar, estes trabalhadores ganharam o direito de receber 0,6% sobre os saldos que existem em suas respectivas contas individuais. Esses recursos pertencem a rubrica “Reserva para Ajuste de Cotas”. Uma vez que a correção foi executada, os trabalhadores ganharam também o direito a créditos referentes ao encerramento do exercício financeiro 2018/2019. Esta correção adicional será empregada através de atualização monetária de 0,667%, mais juros de 3% e resultado líquido adicional de 0,6%.
Segundo a publicação da Resolução 2, do Conselho Diretor do Fundo PIS/Pasep, no dia 26 de junho, no Diário Oficial, será permitido aos trabalhadores extrair apenas os valores tocantes aos juros e ao resultado líquido adicional. O restante permanecerá na conta. O governo federal ainda não divulgou o calendário para a retirada desses valores extras.
O dinheiro do PIS é gerenciado pela Caixa Econômica Federal. Já os recursos do Pasep são administrados pelo Banco do Brasil. Os recursos não retirados serão mantidos nas contas.
Be the first to comment on "Dinheiro extra do PIS/Pasep para trabalhadores"