Empresa especialista em soluções para produtos odontológicos, em parceria com a Colgate, entregou 280 kits para Fundação Amélia Dias
Para motivar as boas práticas de higiene bucal e dar acesso à informação e materiais para crianças e adolescentes carentes, a DFL, empresa especialista em soluções para produtos odontológicos e médicos, em parceria com a Colgate Professional Brasil, doou 280 kits de cuidados odontológicos para a Fundação Amélia Dias, na Praça Seca, no Rio de Janeiro.
Dentre os produtos doados estão escova de dentes, pasta de dente e uma cartilha educativa.
Criada em 2005, a Fundação Amélia Dias – FAMAD, beneficiada pela DFL, é uma instituição sem fins lucrativos, com o objetivo de prestar assistência gratuita para crianças e adolescentes. Fundada pelo pediatra Marcos Antonio Violento que, embalado pela influência de seus pais de ajuda ao próximo, comprometeu-se com a causa humanitária e exerceu sua profissão participando de várias obras filantrópicas.
A doação faz parte de uma das ações do Comitê de Ação Social, criado pela DFL, como forma de contribuir para o combate da pandemia da COVID-19 e auxiliar comunidades carentes durante o período de crise. “O Comitê de Ação Social já era um projeto desejado na DFL. Através dele, conseguimos espaço e recursos para análise e ações de responsabilidade social, um dos nossos pilares para o bem-estar da comunidade e equipe”, afirma Bárbara Facure, Gerente de Recursos Humanos da DFL.
Através do comitê, a empresa já doou mais de 1 tonelada de cestas básicas composta por alimentos e produtos de higiene para o Projeto Dom de Amar, na comunidade de Curicica, em Jacarepaguá. Também produziu e doou mais de 2 mil frascos de álcool em gel para a Polícia Civil e Rotary Club do Rio de Janeiro, associação de clubes de serviços com voluntários a fim de prestar serviços humanitários. Além da doação de 780 kg de alimentos para o Retiro dos Artistas, instituição localizada no bairro do Pechincha, em Jacarepaguá, que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais.
Sobre a DFL
Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a DFL é líder no mercado nacional de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais. Possui certificações importantes que regulamentam a segurança e eficácia dos produtos e serviços. Hoje a DFL exporta para mais de 45 países, em alguns dos mercados mais importantes do mundo com modernidade e inovação. A partir da tradição e know-how em anestésicos e alinhada às necessidades do mercado, em 2020 a empresa entrou no segmento médico, a começar pela distribuição de testes para a COVID-19 pensando em suprir importantes demandas médicas.
Deixe o seu comentário