COLUNA NOTAS DA PRI – @colunanotasdapri
Virginie Viard, que sempre foi o braço direito de Karl Lagerfeld na grife francesa, será a primeira mulher a comandar a Chanel, depois de sua fundadora, Gabrielle Chanel
Karl Lagerfeld, designer e diretor criativo da grife Chanel, com quase 70 anos de carreira e contrato vitalício, posto que ocupava desde 1983 – com certeza seria um nome muito difícil de se substituir.
Lagerfeld foi um dos gênios de maior relevância no Universo da Moda, que também tinha outras marcas engatilhadas, onde agora seus futuros causam dúvidas.
No entanto, a sucessão de “Kaiser” – como era conhecido no mundo fashion, já tinha nome: Virginie Viard – desde o mesmo dia da morte de Lagerfeld – 19 de fevereiro. Diretora de criação da grife e braço direito do estilista, Virginie colaborava com Karl há mais de 30 anos, e foi apontada como sua sucessora logo em seguida do acontecimento.
“Ela é uma inspiração. Seu espírito é leve e livre. Para mim, ela é Chanel; dá vida às minhas ideias e às vezes até as provoca.”, disse Karl, uma vez, sobre Virginie.
Virginie é reservada. É comum vê-la de jeans, pouca maquiagem e uma franja perfeitamente desorganizada. A chegada de Virginie será um marco para a grife, já que ela será a primeira mulher a substituir Gabrielle Chanel, comandando toda a criação de moda da empresa de vestuários de luxo.
Deixe o seu comentário