Quando estamos decorando uma casa, sempre buscamos ideias de decoração que estejam na moda, afinal, se é para decorar, que seja com materiais fashion. Uma das decorações que estão de volta, são os tijolos de demolição, também conhecidos como “tijolinhos”.
Eu sempre gostei desse tipo de paredes, que me transmitem uma sensação muito boa de ambiente acolhedor, é como de se fosse o sítio dos nossos avós.
O tijolo de demolição, traz aos ambientes, como já disse, um toque rústico e ao mesmo tempo urbano, lembrando os Lofts de Nova York.
Versátil, vai bem em qualquer espaço interno e nas fachadas, é sucesso total.
Eles são lindos e realmente deixam o ambiente incrível. Se você deseja conferir dicas de decoração com tijolo de demolição, trouxe aqui algumas dicas e fotos para transformar seu ambiente que ficará ainda mais surpreendente.
Se a ideia é usar um mobiliário mais moderno e criar um ambiente contemporâneo, uma dica é utilizar os tijolos pintados de branco, que trazem a aparência de um ambiente mais clean, leve e delicado.
Abaixo você pode observar uma sala de jantar com a parede de tijolinho branco, onde manteve a sua identidade e trouxe o toque especial que faltava na decoração. A neutralidade deste efeito, permite investir em móveis mais modernos e de design diferenciado.
Para criar uma atmosfera mais rústica nesta área da casa, é possível utilizar o tijolo aparente em tonalidades claras também, mas com um acabamento envelhecido. Para conseguir este efeito, conhecido como junta frisada, a técnica é sobressair o rejunte em diferentes níveis, pois a argamassa não preenche totalmente o espaço.
Outra dica para combinar com o efeito rústico do tijolo aparente, é investir em móveis tradicionais em madeira.
Existe um modo ainda mais fácil de fazer uma parede de tijolinho que não seja reboco, cimento e muita sujeira, basta você utilizar o papel de parede estilo tijolo, seja branco, tom terra, marron ou o que você escolher. Será fácil e rápido de aplicar e modificar a decoração da sua casa dando a mesma aparência do tijolo de demolição.
Deixe o seu comentário