Da Educação para o prazer em Fazer Doces

A pandemia da Covid-19 está fazendo muitas pessoas se reinventarem cada vez mais no intuito de ocupar parte do tempo ocioso ou complementar a renda familiar. E a confeitaria artesanal, diante deste panorama, está ganhando mais espaço no mercado de bolos e doces. O mundo da confeitaria está se tornando mais competitivo com a chegada de novos profissionais. Dessa forma, quem quer conquistar novos clientes, precisa ter um diferencial para conseguir vender e manter a sua renda durante este período.

Afastada das salas de aula por problema de saúde, Fernanda Maria Cerqueira Martins, com seu novo tempo livre, começou a se dedicar às redes sociais em busca de assuntos relacionados à confeitaria.

“Na realidade, me reinventei: da educação passei para confeitaria, que se mostrou muito prazerosa. Das lives gratuitas, passei a fazer diversos cursos online e, do passa tempo de fazer para consumo próprio, a confeitaria artesanal foi tomando um rumo maior do que o previsto”, esclarece a proprietária.

Fernanda reuniu todos os conhecimentos já adquiridos para fazer o seu primeiro bolo: o do aniversário de sua filha em maio de 2020. O resultado foi excelente e muito bem recebido por amigos e pela família. A nova confeitaira se viu na necessidade de criar uma página profissional no Instagram e daí nasceu o nome: ‘Prazer do Doce’.

No segundo semestre de 2020, Fernanda Cerqueira criou uma parceria com a Instituição Filantrópica Anjinho Feliz, que através da Miriam, proprietária da Instituição que auxilia a população carente, começou a propagar o nome da confeitaria nas redes sociais.

Enquanto a pandemia assustou muitas pessoas, para Fernanda Cerqueira foi a oportunidade de realizar atividades que lhe dão prazer: fazer e levar doces especiais para pessoas especiais. De acordo com a professora quase aposentada, essa foi a chance também de se reinventar e não ficar ociosa.

“Grandes expectativas surgiram e eu continuo a me aperfeiçoar, a estar antenada às novas tendências de bolos, doces e aprender novas coisas. No momento, estou fazendo dois cursos de chocolatier”.

Ela ainda complementa dizendo que “daqui para frente, espero crescer mais como confeiteira artesanal e poder levar minha marca para onde eu for”, pontua Fernanda.

Prazer do Doce

@prazer_do_doce

facebook.com/prazerdodoce

Contato: 21 99965-7582 (whatsapp)

E-mail: prazerdodoce@gmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*