Obras serão feitas com a recuperação do dinheiro desviado na gestão de seu antecessor
O candidato à reeleição a prefeito do Rio, Marcelo Crivella, vai reformar Transbrasil, Transcarioca e Transoeste com a recuperação do dinheiro que foi desviado durante a gestão anterior. Durante visita à nova alça que liga o Viaduto do Gasômetro à Avenida Rodrigues Alves, na Perimetral, Crivella disse que, se reeleito, a cidade será toda reformada.
“Vou recuperar o dinheiro desviado na Transbrasil, na Transcarioca e na Transoeste. Foram denúncias na Lava Jato e eu já entrei na Justiça. Recuperando esse dinheiro a gente conserta tudo! Vamos fazer uma nova licitação, com a realidade dos fatos, e o novo operador vai ter viabilidade econômica que hoje não tem”.
E concluiu:
“A proposta é arrumar as estações, fazê-las seguras para acabar com as invasões, colocar policiamento em cada uma delas para que não sejam tomadas por moradores de rua, ambulantes ilegais, arrumar a calha toda, para que não quebrem mais os ônibus e ter uma frota bem dimensionada para que as pessoas não precisem ficar em pé.”
Ao assumir a Prefeitura, Crivella explicou que faltavam R$ 400 milhões para a conclusão de todas as obras e a gestão anterior não deixou dinheiro em caixa.
O candidato disse ainda que terminar a Transbrasil “foi um trabalho hercúleo” e um grande desafio na sua gestão. Crivella afirmou que pagou as contas, refez contratos e conseguiu retomar as obras para a implantação do Corredor BRT Transbrasil.
Com mais de 90% das intervenções finalizadas, as melhorias abrangem 54 quilômetros em cada trecho da Avenida – ligando o Centro à Deodoro, na Zona Oeste. Além disso, estão sendo construídas 18 estações, com o mesmo número de passarelas, duas pontes e quatro viadutos.
Todas essas ações fazem parte das melhorias na via para terraplanagem, pavimentação, pintura, iluminação, calçamento, entre outros. Tudo estará pronto e entregue à população até o fim do ano.
Link para áudio
https://we.tl/t-WL4Gp1Gue7
Deixe o seu comentário