Conselheiros do FUNDEB tomam posse para os próximos dois anos

foto: Divulgação

Uma reunião na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro de Itaboraí empossou os conselheiros para o próximo biênio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur), Osório de Souza falou do quanto é importante trabalhar em parceria com todas as esferas da sociedade. “Esse conselho desempenha um papel fundamental, tê-los conosco é de extrema importância para o andamento da secretaria e o funcionamento dos projetos que temos na Sectur”, disse o secretário.

O Conselho é composto por 13 membros, além dos suplentes. A escolha dos representantes é feita através de indicações do executivo, do Conselho Municipal de Educação (CME), do Conselho Tutelar e das escolas municipais. Na reunião, também foi decidido, por meio de uma votação, o presidente do Conselho, que ficará a cargo de Breno Pereira.

“O conselho analisa os balancetes das contas voltadas para a Educação. A Secretaria Municipal de Fazenda fornece para o FUNDEB esses números e o conselho se reúne para analisar. Quando observamos que tem alguma situação no balancete que não conseguimos compreender, solicitamos o processo para poder averiguar”, explicou a assessora do Conselho do FUNDEB, Elisiane Braga.

“É importante destacar que o conselho é um colegiado coletivo, não é só um membro que delibera as ações, mas os representantes de outros seguimentos de dentro da prefeitura. O nosso objetivo é dialogar com a Prefeitura e o com o secretário, para a melhor gestão dos recursos para a Educação do município. É um desafio bem intenso, você tem que estudar muito, se preocupar muito, a responsabilidade é muito grande com rede municipal de Itaboraí”, destacou Breno.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*