Marjorie Cassilha, de 29 anos, é pioneira na técnica conhecida como Shag Rug Cake e irá lançar o primeiro curso do Brasil que ensina como sair do zero e fazer o bolo do momento
A confeiteira é pioneira na técnica aqui no Brasil e se tornou referência em Shag Rug. Marjorie conta que tem recebido pedidos de todo canto do país. “Quase todos os dias pessoas de diversos lugares me perguntam de onde sou, porque gostariam de encomendar um bolo meu”, diz.
Marjorie “descobriu” a técnica estudando tendências internacionais. “Eu estudo muito sobre confeitaria e sempre busco referências lá de fora. Logo que vi o shag, me encantei e comecei a estudar para conseguir reproduzir. Eu nunca tinha visto ninguém aqui no Brasil fazendo!”, relatou.
De acordo com Marjorie, são poucas ainda as confeiteiras que trabalham com a técnica no Brasil. “Inclusive, é um bom momento para confeiteiras embarcarem no universo dos ‘shag rug’ e se tornarem pioneiras em suas cidades!”. A confeiteira diz que esse tipo de bolo já é popular nos Estados Unidos e em breve virará uma febre aqui no Brasil também. “Já está virando, na verdade”, completou.
Devido a alta demanda de pedidos, e sem conseguir atender a todos, Marjorie resolveu formar outras confeiteiras na técnica e irá lançar o primeiro e, até então, único curso de Shag Rug do Brasil. “O lançamento do curso ocorrerá no dia 13 de março deste ano, logo após uma aula gratuita em que vou ensinar como transformo um simples bolo em uma obra de arte”, conta.
Marjorie garantiu que irá entregar todos os segredos que a fazem fazer bolos de encher os olhos. Desde a aparência até o sabor. “O nome do curso é ‘Do Zero Ao Shag’, pois vou ensinar absolutamente tudo. Uma pessoa que jamais fez um bolo na vida poderá fazer o curso e sair fazendo shags incríveis por exemplo, assim como confeiteiros mais experientes!”, afirma.
Senso Artístico
Marjorie relata que gosta de arte desde criança e se sente realizada por poder explorar esse lado no mundo da confeitaria.
Ela abandonou a faculdade de odontologia e começou a fazer bolos, mas nunca passou pela cabeça que pudesse fazer algo tão criativo e original. A confeiteira jamais repete a decoração de um bolo.
E por falar em decoração ou “estampa” – termo que ela mesma usa, Marjorie contou para nossa equipe que transforma diversas coisas em decoração de bolo. “Recentemente me inspirei na estampa de uma jaqueta para fazer um shag, ficou incrível”, comenta.
Valorização Profissional
Para Marjorie, colocar os belíssimos Shag Rugs no menu agrega muito valor ao serviço do confeiteiro. Por ser uma técnica minuciosa, que exige mais do tempo do profissional, é possível cobrar em igual proporção. “Isso é bom, porque você pode cobrar mais e fazer menos bolos por dia. E ainda faturar mais!”, explicou.
EVENTO ONLINE E GRATUITO — Nos dias 13, 14 e 15 de março, a confeiteira irá promover um evento online e 100% gratuito para confeiteiros e demais pessoas que tenham vontade de saber mais sobre Shag Rug Cake!
A transmissão será feita pelo YouTube e as inscrições podem ser realizadas através do https://marjoriecassilha.com/captura.
Instagram: @marjoriecassilha
Deixe o seu comentário