Comunicação Empreendedora apresenta estratégias para crescimento profissional e branding para empresas

Marcos Nahmias / Idealizador do Evento

Qual a melhor estratégia para lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho? O processo de comunicação pode influenciar no desenvolvimento da carreira? Como o marketing e o branding vêm se adaptando a um mundo em transformação? Essas e outras questões relevantes no ambiente de negócios, sobretudo, no empreendedorismo, serão respondidas na 6ª edição do Comunicação Empreendedora, na próxima terça-feira (24/09), às 18h30, na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), em Botafogo. 

O evento Comunicação Empreendedora é uma ação de debate, compartilhamento e troca de informação e de conhecimento por meio de palestras de profissionais especialistas, mestres e doutores com bastante experiência de mercado em diferentes segmentos.

 “Os objetivos são proporcionar a reflexão, o conhecimento e a prática da comunicação assertiva em diferentes segmentos de mercado para gerar negócios; conectar diferentes segmentos de mercado por meio da comunicação; debater sobre informações, conhecimentos e práticas de mercado; e pensar a comunicação como uma ferramenta assertiva para gerar conexões, network e negócios”, explica Marcos Nahmias, idealizador do evento.

Atualmente, as organizações convivem com quatro tipos diferentes de gerações o que torna a comunicação um grande desafio para as empresas. Porém, este cenário também pode ser compreendido como uma oportunidade. A bacharel em Comunicação e Gestora de Aceleração de Startups do Programa BNDES Garagem, Bia Ferreira, vai apresentar como o processo de comunicação pode ser o elo entre esses perfis profissionais distintos e uma possibilidade de crescimento profissional: 

“Hoje estamos vivendo uma época de incríveis oportunidades que nunca tivemos tantas pessoas de gerações diferentes trabalhando ativamente: baby bommers, gerações X e Y, e a geração Z, que começa a entrar ativamente no mercado de trabalho. Com tantas pessoas de diferentes gerações temos que ter muita perspicácia na comunicação. Na palestra, vou apresentar quais as formas de comunicação de cada geração e como ser mais estratégico usando essa informação para alavancar a carreira”, explica Bia. 

Diante da competitividade do mercado, o branding pode ser um diferencial mercadológico capaz de ajudar a empresa a superar crises e vencer uma série de obstáculos, seja internos ou externos. De acordo com levantamento da Fortune 500, apenas 12% das companhias listadas desde 1955 continuam até hoje. Muitas faliram, foram compradas ou reduziram significativamente de tamanho. 

No encontro, Pedro Segreto, mestre em design, vai abordar como o branding e o marketing vêm se adaptando a um mundo em transformação. 

“Como os novos comportamentos e tendências vêm moldando uma nova comunicação? Propósito, relacionamento e conteúdo são palavras-chave na construção de um novo vocabulário para agências, startups e negócios já estabelecidos. Nesta palestra, vou falar sobre a minha experiência com processo ágeis na definição de posicionamentos e criação de marcas.”, destaca o especialista e criador de mais de 40 ferramentas para as áreas de branding, modelagem de negócios e planejamento

Local: Facha, R. Muniz Barreto, 51 – Botafogo/RJ.

Dia: 24/09 (Terça-feira)

Horário: 18h30 às 20h00

1ª Palestra – Tema: Branding em Transformação.

Palestrante: Pedro Segreto, mestre em design (PUC-RJ), designer e consultor independente especializado em processos ágeis de cocriação e design sprints. Criou mais de 40 ferramentas para as áreas de branding, modelagem de negócios, planejamento, UX. Atua mais de 20 anos no mercado.

Horário: 20h00 às 21h30

2ª Palestra – Tema: Pensar a Forma de se Comunicar para Melhor Desempenho no Trabalho.

Palestrante: Bia Ferreira, Bacharel em Comunicação, MBA em Inovação e Design Estratégico, Especialista em Design Thinking, Gestora de Aceleração de Startups do Programa BNDES Garagem, Consultora Criativa do HUB Novas Economias. Atua há mais de 15 anos no segmento.

21h30 – Encerramento com Coffee Break para Network entre os Participantes.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*