Com taxa de ocupação superior a 90%, procura por hotéis e locações por temporada crescem no RJ

Foto: Pixabay

Dados levantados pela Tabas e pela Hotéis Rio indicam que as buscas por estadia flexíveis na cidade superaram as taxas do réveillon e carnaval

O crescimento nas buscas por locações de imóveis por assinatura flexível durante as últimas semanas, teve um efeito positivo no mercado imobiliário e hoteleiro da região metropolitana do Rio de Janeiro. Ultrapassando a taxa de 90% em todos os bairros cariocas, a busca por hotéis e apartamentos de locação por temporada superou a do réveillon e carnaval, sendo a maior ocupação da cidade desde o começo da pandemia, quando o mercado passou por uma desaceleração.

Dados levantados pela proptech Tabas, especialista em aluguel de moradias flexíveis que oferece apartamentos totalmente mobiliados nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mostram que a ocupação de seus apartamentos chegou a 99%, gerando uma receita total 53% maior em relação ao mesmo período no mês de agosto.

“Nos últimos meses, aconteceu uma intensa busca por imóveis que oferecessem flexibilidade e tivessem curta duração. Não à toa, houve recorde de ocupação na cidade, chegando a 99% dos imóveis administrados por nós no Rio de Janeiro. Esse é um indicador bem positivo, pois fomenta o mercado em toda a cidade, trazendo turistas, movimentando hotéis, bares, restaurantes, pontos turísticos e centros comerciais.” comenta Leonardo Morgatto, CEO da Tabas, especializada no aluguel de moradias flexíveis.  

Os dados mostram que os valores das diárias também cresceram. Segundo o levantamento realizado pela proptech, os valores mostraram uma média 69% maior em relação ao mês passado, enquanto a receita gerada foi equivalente a 46% de toda a receita gerada no mês de agosto.

“A região da Barra da Tijuca, teve um maior aumento na procura, mas não só. A procura por apartamentos na cidade cresceu em boa parte dos bairros da Zona Sul e no Centro também. Na cidade do Rio, tivemos uma receita 123% maior, com diárias 69% maiores em comparação ao mesmo período no mês passado”, conclui Leonardo.

Sobre a Tabas:

Startup brasileira de tecnologia imobiliária que oferece apartamentos totalmente mobiliados e bem projetados para estadias flexíveis, a Tabas foi fundada no início de 2020,  e já conta com mais de 900 apartamentos em seu portfólio, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, todos localizados em bairros nobres e equipados com sofisticação.

Com flexibilidade e praticidade para o mercado brasileiro em relação aos contratos de aluguel, a empresa trabalha com períodos a partir de 30 dias de aluguel, além de gerenciar empreendimentos inteiros, estimular a revitalização de centros urbanos e servir de solução para incorporadoras e fundos. Em 2022, a empresa ficou entre as escolhidas no “100 Startups to Watch”, o ranking é elaborado por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, Elogroup e Innovc, que seleciona 100 startups que mais demonstram potencial para transformar mercados e impactar consumidores no Brasil. Além de terem sido selecionados para o programa ScaleUp Endeavor Outliers.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*