Revista científica aponta estudo em que vírus derivado do H1N1 já circula entre trabalhadores chineses da indústria pecuária suína e precisa de medidas urgentes
Foram encontrados em porcos, através de pesquisadores chineses, uma variação do vírus da gripe que poderia causar uma nova pandemia. O estudo foi publicado nesta segunda-feira na revista científica “PNAS”, da Academia Nacional de Ciências dos EUA.
Os cientistas afirmam que é necessário tomar medidas urgentes para evitar a proliferação do vírus. Segundo a pesquisa, o vírus, provisoriamente chamado de “G4 EA H1N1”, é um derivado do H1N1, responsável pela gripe suína que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo em 2009. O estudo apresenta evidências de que o “G4 EA H1N1” já possui alta capacidade de infectar seres humanos e inclusive já teria infectado vários trabalhadores chineses da indústria pecuária suína.
“Controlar os vírus G4 EA H1N1 prevalentes em porcos e monitorar populações humanas, especialmente trabalhadores na indústria da pecuária suína, são medidas que devem ser implementadas com urgência”, pediram os cientistas.
Be the first to comment on "China encontra outro vírus da gripe em porcos e fala de nova pandemia"