Revista científica aponta estudo em que vírus derivado do H1N1 já circula entre trabalhadores chineses da indústria pecuária suína e precisa de medidas urgentes
Foram encontrados em porcos, através de pesquisadores chineses, uma variação do vírus da gripe que poderia causar uma nova pandemia. O estudo foi publicado nesta segunda-feira na revista científica “PNAS”, da Academia Nacional de Ciências dos EUA.
Os cientistas afirmam que é necessário tomar medidas urgentes para evitar a proliferação do vírus. Segundo a pesquisa, o vírus, provisoriamente chamado de “G4 EA H1N1”, é um derivado do H1N1, responsável pela gripe suína que matou cerca de 250 mil pessoas no mundo em 2009. O estudo apresenta evidências de que o “G4 EA H1N1” já possui alta capacidade de infectar seres humanos e inclusive já teria infectado vários trabalhadores chineses da indústria pecuária suína.
“Controlar os vírus G4 EA H1N1 prevalentes em porcos e monitorar populações humanas, especialmente trabalhadores na indústria da pecuária suína, são medidas que devem ser implementadas com urgência”, pediram os cientistas.
Deixe o seu comentário