CEO da XR Advisor dá dicas para quem quer começar a empreender

Rodolfo Oliveira comanda a gestora de ativos e outras seis marcas de sucesso. A trajetória começou como chefe de recepção de hotel

Desde cedo, Rodolfo Oliveira mostrou ter grande aptidão para o mundo dos negócios. O empresário, de 29 anos, começou sua carreira como recepcionista de um hotel, em Belo Horizonte. Aos poucos cresceu na profissão e atualmente é CEO da XR Advisor, uma gestora de ativos que atua no mercado business de maneira estratégica, com o objetivo de maximizar resultados e reduzir custos, através da otimização de pessoas, processos e tecnologia, necessariamente nesta ordem.

A empresa detém a operação do Ramada Encore Ribalta & Ribalta Eventos e Vogue Square Fashion Hotel, empreendimentos localizados no Rio de Janeiro, que foram recuperados após a atuação da XR Advisor. Rodolfo também é proprietário de outras sete marcas, incluindo a XR Consultoria e Mentoria, a XR Hotéis, Clear Profits, XR Asset, XR Audit, Veza Distribuidora e Maltinos, além do mesmo ser investidor e acionista de franquias e startups em diferentes segmentos. Para o empresário, um CEO de sucesso deve pensar em longo prazo, no entanto, deve agir no curto prazo. “É preciso ter um bom plano estratégico para sua prosperidade, mas tomar decisões diárias, evitando a procrastinação”, explica.

Rodolfo dá outras dicas para quem quer começar a empreender. “Inicialmente, sugiro montar um plano estratégico claro, com objetivos bem definidos, e também é primordial o desenvolvimento de autoconhecimento. No começo da jornada, se houver algum capital disponível, contrate uma assessoria especializada para diminuir a curva de aprendizado, impactando a curva de erros e aumentando a possibilidade de êxitos”, recomenda. “Verdadeiros especialistas nos faz otimizarmos tempo e espaço, encontrando a sonhada governança corporativa”, completa.

A XR Advisor apresenta atualmente um networking em expansão, detalha Rodolfo. “Os cases de sucesso em nossa trajetória consequentemente geram crescimento orgânico. Presamos pela sustentabilidade no relacionamento com os clientes, em que o valor do nosso serviço é proporcional aos resultados gerados”, afirma, ao destacar os diferenciais da empresa. “O desenvolvimento das estratégias, o alto nível em mapeamento de processos, e o DNA de tecnologia, fazem com que nossos clientes obtenham um resultado acima da média de mercado”, conclui.

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