Centro Integrado de alergia no Rio oferece diagnóstico para uma ampla gama de doenças alérgicas

Segundo a Associação Brasileira de Imunologia e Alergia (ASBAI), cerca de 61 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de reação, seja respiratória, de pele, alimentar ou medicamentosa. Dados da ASBAI também mostram que a alergia alimentar afeta cerca de 6% das crianças com menos de três anos e 3,5% da população adulta. Já a dermatite atópica atinge 8,2% das crianças entre 6 e 7 anos.

Dra. Priscila Osorio, alergologista e imunologista da Felippe Mattoso e Labs a+, informa que esses números confirmam a importância de um diagnóstico de alergia com a realização de testes alérgicos que investiguem o agente causador, de modo seguro e com toda a estrutura para esse fim.

Neste sentido, o Grupo Fleury inaugura o Centro Integrado de Alergia no Rio de Janeiro, por meio das marcas Felippe Mattoso e Labs a+, nas unidades Jardim Botânico e Copacabana, respectivamente, ambas na zona sul. O serviço oferece diagnóstico para uma ampla gama de doenças alérgicas, além de estar em unidades já existentes, o que proporciona conforto e segurança aos clientes, oferecendo, em um mesmo ambiente, exames de análises clínicas e de imagens, e estrutura de suporte para emergência em casos de reações alérgicas.​

A Dra. Priscila explica que os testes são ferramentas fundamentais de apoio ao médico no diagnóstico das alergias, os auxiliando a identificar a causa e a direcionar o tratamento. “Os testes são realizados exclusivamente por médicos especialistas e destinados às crianças e adultos com doenças alérgicas como rinite, dermatite atópica e de contato”, informa a médica.

Inicialmente serão realizados 4 tipos de testes:
– Prick test para inalantes, usado no diagnóstico de doenças como rinite e dermatite atópica. Os principais antígenos testados são ácaros, fungos, epitélios de cão e gato.
– Prick test para alimentos, usado no diagnóstico de algumas alergias alimentares. Os principais alimentos que teremos são leite, ovo, crustáceos, trigo, castanha.
– Patch test padrão e Patch test de cosméticos, para o diagnóstico das dermatites de contato.

Centro Integrado de Alergia

Felippe Mattoso
Unidade Jardim Botânico (Rua Jardim Botânico, 152)
Dias e horário de Atendimento: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira – 12:30 às 16h

Labs a+
Unidade Copacabana (Rua Barão de Ipanema, 29)
Dias e horário de Atendimento: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira – 07:30 às 12:00h

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*