Com objetivo de apoiar a campanha Setembro Amarelo, a Casa de Saúde Saint Roman, tradicional clínica psiquiátrica localizada em Santa Teresa, se vestiu de amarelo e iluminou sua fachada e alguns espaços internos e externos.
Desde 2014 a campanha nacional Setembro Amarelo conscientiza sobre a prevenção ao suicídio – numa ação que une o Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O alerta é a necessidade de identificar o problema e agir o quanto antes para diminuir os números de casos em todo país.
Segundo a psicóloga clínica e psicanalista Natália Frossard, da equipe de psicologia da Casa de Saúde Saint Roman, o suicídio não é um ato só de tirar a vida, mas também é uma tentativa de aniquilar uma dor, um sofrimento que chega a ser insuportável.
“É muito importante que essa pessoa que esteja em sofrimento saiba que ela pode pedir ajuda e evitar um ato que é tão doloroso para si e para as pessoas que a amam”, alerta.
Então, é importante conscientizar as pessoas de que é possível pedir ajuda e que não se está sozinho num momento tão difícil.
“Peça ajuda aos familiares, aos amigos e saiba que também existe uma equipe de profissionais que pode auxiliar e compartilhar com esse sofrimento nessa caminhada” finaliza.
Deixe o seu comentário