Cariocas ganham serviço de atenção primária em saúde

Médico cria projeto com o intuito de democratizar o acesso a serviços da atenção primária em saúde no Rio de Janeiro, com programas de prevenção ou acompanhamento anual de doenças crônicas por R$ 90,00/mês

A falta de acesso a saúde ainda é um problema no Brasil. Prova disso é um dado preocupante da Secretaria de Estado da Saúde: cerca de 170 milhões de brasileiros ainda não tem acesso a nenhum serviço de saúde regular. Em paralelo a isso, recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou um novo reajuste no valor dos planos de saúde, tanto individual quanto familiar. Todos os contratantes deverão se organizar financeiramente para arcar com um aumento de até 6,91% na mensalidade.

Diante desse cenário, o médico carioca e empresário, Dr. Antonio Carlos Junior, aposta em um projeto inovador para o setor de saúde. Batizado de Cia do Médico, a clínica visa democratizar o acesso a saúde, oferecendo consultas recorrentes para doenças crônicas e acompanhamento preventivo. A iniciativa nasceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e hoje já são 4 unidades inauguradas em menos de 4 anos, incluindo uma unidade modelo com quase 2 mil m2 em Campo Grande, o bairro mais populoso do Brasil.

Na prática, funciona assim: através de um valor acessível (R$ 90,00/mês) a rede de clínicas oferece um acompanhamento anual, com direito a consultas ilimitadas em seis especialidades primárias (cardiologia, clínico geral, pediatria, urologia, ortopedia e ginecologia) que formam uma junta de médicos de referência para aquele paciente, que ainda terá descontos exclusivos de 20% a 80% dentro do programa, em demais especialidades e exames, através de um encaminhamento dentro do ecossistema criado pela rede Cia do Médico. A rede também oferece consultas e exames de forma avulsa, e o cliente pode escolher aquilo que fizer mais sentido para ele, de acordo com sua vontade, necessidade, histórico de saúde, orçamento ou orientação médica.

Publicado 27/09/2024

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*