Premiação acontecerá no dia 07 de junho, no badalado Labof, em São Paulo, e dará ao vencedor uma viagem à Itália e a chance de se tornar embaixador da marca
Prepare-se para uma explosão de sabor e criatividade com os finalistas da 3ª edição do Campari Bartender Competition! Em 2023, a competição que tem como objetivo fomentar a mixabilidade de Campari por meio da Red Passion contou com mais de 400 inscritos. Leonardo Santos (RJ), Lucas Gomez (SC) e Maxsuel Galvão (SE) conquistaram uma vaga para a final e estão na disputa para ganhar uma viagem para Itália para conhecer a matriz e todo o universo de Campari e, possivelmente, se tornar embaixador da marca por um ano.
Neste ano, a inspiração é a versatilidade e a originalidade de Campari na coquetelaria. Na grande final, que acontece no Labof, em São Paulo, os finalistas terão a tarefa de criar um drink com o icônico bitter italiano que seja perfeito para ser consumido no inverno e que surpreenda a todos desde o preparo à apresentação. O júri será composto por um time de renomados especialistas em coquetelaria, incluindo Adriana Pino, Guilherme Ferrari e Rennan Correa, além de um convidado internacional.
Na primeira fase do concurso, os participantes tiveram que enviar a receita de um drink, inspirado na refrescância de Campari, uma foto e o conceito criativo do projeto pelo site oficial da marca. Além disso, tiveram que contar, através de uma postagem nas redes sociais, como os ingredientes utilizados traziam essa leveza ao coquetel. Do total de inscritos, apenas 15 bartenders foram classificados para a próxima fase. Já na segunda etapa, os semifinalistas foram desafiados a criar, junto com o chef de cozinha do bar onde trabalham, um drink com Campari que harmonizasse perfeitamente com comidinhas do menu, ou novas criações. Os consumidores puderam degustar os drinks aprovados, num ritual em tábua, junto com o aperitivo sugerido, e votar na sua combinação preferida.
“Temos certeza de que escolher o drink vencedor do Campari Bartender Competition 2023 será um grande desafio para os juízes. Desde o início desta 3ª edição do concurso, ficamos felizes em ver como os bartenders exploraram a versatilidade de Campari na criação de seus drinks. Sabemos que a competição final será acirrada, por isso estamos bastante ansiosos para conhecer o vencedor”, comenta Murilo Marques, Gerente da Campari Academy.
Nas edições anteriores, os participantes foram desafiados a criar releituras de Negroni – que não existe sem Campari. No primeiro ano o vencedor foi Igor Renovato, que criou o Mango Salato, um Negroni com manga verde e um toque de sal. Na segunda edição, quem levou o prêmio foi Daniel Estevan com o seu Cunhã Puca, um coquetel com infusão de cogumelo yanomami, caxiri e jambu.
Para acompanhar de perto a competição e ficar por dentro das novidades, siga as redes socais @camparibrasil e @campariacademybr. Prepare-se para uma experiência única e incrível na final da 3ª edição do Campari Bartender Competition!
SOBRE CAMPARI
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes.
As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
Deixe o seu comentário