Realizada pelas entidades representativas dos setores de hospedagem e alimentação do país, entre as quais a FBHA, iniciativa busca incentivar a recuperação de um dos setores mais impactados pela pandemia
Um movimento desencadeado por mais de 20 entidades representativas da cadeia nacional de turismo – intitulado #ViajePeloBrasil – quer incentivar o turismo doméstico no período pós-pandemia.
“A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) não poderia estar de fora desta iniciativa, num momento tão delicado para o nosso setor”, afirma Alexandre Sampaio, presidente da entidade.
Liderada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), a campanha evidencia o espírito de união das associações de turismo. “Gravemente impactado pela paralisação das viagens em função da pandemia do novo coronavírus, o setor de turismo brasileiro se prepara para a retomada com segurança, sustentabilidade e em conformidade com as orientações das autoridades de saúde’, explica Sampaio, lembrando que o objetivo da campanha é estimular nos brasileiros a vontade de viajar pelo país e, por meio dos associados de todas as entidades, fazer a mensagem chegar no público final.
Segundo ele, é muito importante neste momento despertar o interesse das pessoas em conhecer os destinos locais, a diversidade cultural do país, as praias, a gastronomia, os eventos e os parques espalhados pelo Brasil.
“Com dimensões continentais, o Brasil oferece opções turísticas diversas que, mais do que nunca, estão de braços abertos para os brasileiros”, conclui.
“Nosso objetivo com a campanha é despertar o desejo do viajante brasileiro, para quando possível, optar por viagens pelo Brasil. Ajudando a impulsionar o turismo doméstico e a economia nacional como um todo”, afirma o presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, também CEO do Beach Park.
A iniciativa tem a participação das principais entidades do setor turístico no Brasil, incluindo ABAV, ABEAR, ABEOC, ABETA, ABIH, ABLA, ABRACORP, ABRAPE, ABRASEL, ADIBRA, AIRTKT, AVIESP, AVIRRP, BLTA, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FOREVENTOS, RESORTS BRASIL, SINDEPAT, UBRAFE, UNEDESTINOS e do Movimento Supera Turismo Brasil, que representam os segmentos de parques e atrações, hotéis, resorts, agenciamento de viagens, companhias aéreas, eventos, bares e restaurantes, destinos, entre outros.
Unidas, estas entidades representam mais de 8% da riqueza produzida no país e respondem pela geração de milhões de empregos.
O vídeo da campanha já está disponível no YouTube. Confira: https://youtu.be/8h36gOgs6NU.
Aconchegue-se – No mês passado, a FBHA, pioneiramente, lançou a campanha “Aconchegue-se. A sua segurança é por nossa conta”, que busca levar para o público informações sobre os protocolos de higiene e prevenção ao Covid-19, criados para garantir a segurança da saúde dos consumidores de hotéis, bares e restaurantes de todo país.
Sobre a FBHA – A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) é uma entidade sindical patronal constituída com a finalidade de coordenação, defesa administrativa, judicial e ordenamento dos interesses e direitos dos empresários da categoria e atividades congregadas.Integra a chamada pirâmide sindical, constituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), pela própria FBHA, pelos Sindicatos e pelas empresas do setor.
É uma das maiores entidades sindicais do país e tem representação nos principais órgãos, entidades e conselhos do setor empresarial e turístico do Brasil, tais como o Conselho Nacional de Turismo (CNT), do Ministério do Turismo, ou o Conselho Empresarial do Turismo (Cetur) da CNC.
Está presente em todas as regiões, através de 67 sindicatos filiados. Representa em âmbito estadual e municipal cerca de 940 mil empresas, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.
Deixe o seu comentário