A ação, com sorteio de carro 0km, foi uma parceria entre Instituto Ronald McDonald e Hyundai Motor Brasil e contou com a participação de 31 instituições que atendem crianças e jovens com câncer no país
Durante cerca de cinco meses, a Campanha Sorte Acelerada, uma parceria do Instituto Ronald McDonald e da Hyundai Motor Brasil, arrecadou mais de 500 mil reais para a causa do câncer infantojuvenil. A arrecadação foi obtida com a venda de cupons em 27 cidades de 13 estados e os participantes concorreram ao sorteio de um carro Hyundai HB20 0km. Todo o valor arrecadado com a ação será destinado para apoiar projetos de 31 instituições parceiras do Instituto Ronald McDonald no Brasil.
Sandra Regina Lima Freitas, de 57 anos, foi a ganhadora do veículo sorteado no último dia 12 de setembro, pela Loteria Federal. Moradora de São Paulo, Sandra levou o HB20 zero quilômetro através da compra de apenas um cupom.
“Não tenho palavras para descrever a minha emoção. Esse prêmio é a realização de um sonho, pois eu nunca consegui comprar um carro, mesmo tirando minha habilitação. Vai mudar a minha vida e ônibus nunca mais”, comemora a vencedora, que é nascida em Fortaleza, no Ceará, mas atualmente mora com a família em Vila Madalena, na capital paulista.
Ainda conforme o regulamento da campanha, a entrega do prêmio ocorrerá em até 30 dias após a data da apuração e a vencedora ainda conhecerá a fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba, interior de São Paulo.
“Uma grande oportunidade em um momento onde mais precisamos de ajuda para dar continuidade aos trabalhos e mantermos nossas crianças com câncer em tratamento protegidas. A campanha Sorte Acelerada veio na hora certa”, destaca Marta Mingione, Gerente Geral da Casa Ronald McDonald São Paulo – Moema, de onde saiu o bilhete premiado. A instituição é uma das beneficiadas com a ação.
A cada hora, surge um novo caso da doença em crianças e adolescentes no Brasil. É a doença que mais mata de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. Para Hellen Pedroso, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, esse dado se torna ainda mais alarmante durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
“Por isso, trabalhamos através de doações para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil no país por meio dos nossos programas e projetos apoiados. Mais do que nunca, ações como esta são de extrema importância para aumentarmos as chances de cura da doença e atravessarmos mais esse desafio da Covid-19”, afirma a Diretora Executiva do Instituto.
Para o vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil, Ricardo Martins, a realização da Sorte Acelerada é fundamental para ajudar crianças com câncer no Brasil.
“A atenção e o cuidado com as crianças são ainda mais desafiadores neste momento que todo o planeta está passando. Aqui no Brasil, nos associamos ao Instituto Ronald McDonald, pois sabemos de todo o compromisso e dedicação deles para a promoção de ações que ajudam na cura do câncer infantojuvenil. Ficamos muito felizes em ver o quanto a doação de um automóvel pode alavancar em recursos para as entidades associadas”, destaca Martins.
VEJA QUAIS SÃO AS 31 INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS
1 – Associação de Amigos da Criança com Câncer AACCMT (MT),
2 – Associação de Apoio aos Portadores de Câncer Mossoró e Região AAPCMR (RN),
3 – Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil ACACCI (ES),
4 – Associação de Assistência em Oncopediatria AMO (RS),
5 – Associação Peter Pan (CE),
6 – Casa de Acolhida Padre Eustáquio CAPE (MG),
7 – Casa Ronald McDonald-ABC (SP),
8 – Casa Ronald McDonald –Belém (PA),
9 – Casa Ronald McDonald -Campinas (SP),
10 – Casa Ronald McDonald Itaquera (SP),
11 – Casa Ronald McDonald Jahu (SP),
12 – Casa Ronald McDonald Moema (SP)
13- Casa Ronald McDonald Rio de Janeiro (RJ)
14 – Fundação Ricardo Moysés Júnior FRMJR (MG),
15 – Fundação Sara Albuquerque Costa FSAC (MG),
16 – Fundação São Francisco Xavier FSFX (MG),
17 – Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer GAC (PE),
18 – Grupo de Assistência à Criança com Câncer GACC-RPR (SP),
19 – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer GRAACC (SP),
20 – Hospital Martagão Gesteira (BA),
21 – Instituto do Câncer Infantil (RS),
22 – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil ITACI (SP),
23 – Núcleo de Apoio à Criança com Câncer NACC (PE),
24 – Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde OASIS (MG),
25 – Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí RFCC-PI (PI),
26 – Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Barbara d’Oeste RFCC-SOB (SP),
27 – Santa Casa de Marília (SP),
28 – Hospital do Câncer de Cascavel UOPECCAN (PR),
29 – Hospital São Vicente de Paulo (RS),
30 – Rede Feminina de Combate ao Câncer- Regional Maringá RFCC (PR),
31 – Santa Casa de Misericórdia da Bahia SCMBA (BA).
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há 21 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacita profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa.
A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.
No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil
A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva.
Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa.
Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
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