Eles e elas nunca pisaram nos mirantes do símbolo maior do Rio de Janeiro. Muitos, sequer já conseguiram ver de longe. Mas nesta sexta-feira(25/3) , às 7h30, 36 meninos e meninas partem numa viagem, também inédita, no trenzinho do Corcovado rumo à estátua do Cristo Redentor. A garotada integra o grupo de 283 crianças disponíveis para adoção no estado do Rio, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Os pequenos e jovens visitantes do monumento vivem em abrigos do Rio e do Grande Rio, parceiros de Varas da Infância Juventude e Idoso do TJRJ. A iniciativa, que integra a campanha “Braços Abertos para Adoção”, visa incentivar a formação de novas famílias e é uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) com o Santuário Cristo Redentor e o Trem do Corcovado.
A primeira ação da campanha foi realizada no dia 23 de dezembro do ano passado. Na ocasião, por causa do mau tempo, o evento que estava previsto para ser realizado no Cristo Redentor foi transferido para a Paróquia São José, na Zona Sul do Rio, com distribuição de presentes por Papai Noel.
Das 283 crianças disponíveis para adoção no estado, 89% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (57,6%) e mais da metade tem mais de 12 anos de idade.
Desta vez, a meteorologia avisa que a sexta-feira amanhecerá bonita e ensolarada na Cidade Maravilhosa. A IMPRENSA poderá acompanhar o alegre passeio da criançada, subindo, inclusive no mesmo trenzinho. O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, juízes da infância e Juventude, e padre Omar, do Santuário do Cristo Redentor, vão acompanhar a visita.
“De Braços Abertos para Adoção” é uma campanha que precisa do apoio de todos.
Apoie essa causa! Ajude uma criança a encontrar um lar.
Deixe o seu comentário