CAIXA implementa novas soluções no atendimento e abre agências uma hora mais cedo

Campanha “Tá na CAIXA” prevê a prestação de esclarecimentos sobre Desenrola, Minha Casa Minha Vida e linhas de crédito do banco

As agências da CAIXA em todo o país abrirão uma hora mais cedo nesta quarta-feira (18) para a campanha “Tá na CAIXA”, que prevê atendimentos relativos ao Desenrola, Minha Casa Minha Vida e linhas de crédito do banco, com funcionários esclarecendo as principais dúvidas.

A ação também contará com a presença de dirigentes de toda a alta administração do banco em unidades de todos os 27 Estados do país, além do Distrito Federal. A ocasião também é uma oportunidade para o banco apresentar aos seus clientes as diversas ações de melhoria realizadas em seus processos, gestão, ferramentas, infraestrutura e inovação.

A presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano, destaca que as medidas têm objetivo de aumentar o potencial competitivo do banco, fortalecer a relação com os clientes, promover maior eficiência, sistemas mais integrados e melhor atendimento aos beneficiários das políticas públicas do Governo Federal. 

“A CAIXA vive seu melhor momento nos últimos anos. São ações que viabilizam a entrega de uma nova CAIXA para um novo Brasil. Essas melhorias representam uma mudança de direção, em que seremos mais eficientes, com estratégias que se aproximam das necessidades e realidade dos nossos clientes e que se traduzem em um atendimento facilitado e ágil em nossas unidades e mais simples e intuitivo nos nossos canais digitais. É uma transformação conjuntural”, comenta a presidenta. 

As medidas de melhoria contemplam: 

  • Contratação de mais mil empregados, diretos e indiretos;
  • Estudo de um novo concurso público em 2024; 
  • Abertura de novas Superintendências Regionais e lotéricas; 
  • Emissão e entrega de 8 milhões de cartões CAIXA Tem gratuitamente até o final do ano e melhoria contínua na jornada do cliente no app; 
  • Novo “Fale Conosco” no site da CAIXA, com atendimento humano personalizado online;
  • SAC Habitação pelo Whatsapp, com atendimento humano personalizado online;
  • Aceitação pela rede lotérica de cartão de crédito e débito de qualquer emissor e das principais bandeiras, para pagamento de contas, realização de jogos e demais serviços. 

Números “Tá na CAIXA”:

Esse conjunto de medidas integra e simplifica ferramentas e plataformas do banco, que vão resultar em um atendimento facilitado para o cliente, que terá uma melhor experiência com a CAIXA durante a recepção nas agências. As melhorias agilizam a contratação de produtos e serviços, aprimoram o saque de benefícios sociais, entre outras operações financeiras.

As ações resultam nos seguintes números: 

A CAIXA em 2023:

No 2º trimestre de 2023, o lucro líquido do banco foi de R$ 2,6 bilhões, aumento de 40,9% em relação ao apresentado no mesmo período de 2022, período que marcou a implementação de medidas para o novo direcionamento do banco em suas diversas frentes de atuação. 

Com o objetivo de ocupar o protagonismo como a principal parceira do Estado e de agente transformadora para uma sociedade mais justa, a CAIXA estruturou neste ano o planejamento estratégico para o período de 2023-2028. Nesse sentido, reforçou sua atuação na concessão do crédito habitacional, saneamento e infraestrutura, que garantiu a geração de cerca de 1,2 milhão de empregos diretos e indiretos. Em habitação, por exemplo, o banco alcançou a marca histórica de R$ 700 bilhões em carteira, com a contratação de mais de R$ 136 bilhões

Fortaleceu também a relação com entes governamentais, entre prefeituras, governos de estado e parlamentares, por meio da criação de 74 Salas das Cidades e Estados em 65 municípios de todas as regiões do país, com mais de 800 agendas institucionais realizadas. 

Os resultados da CAIXA de 2023 atestam a solidez do banco e consolidam o seu papel no desenvolvimento do país, gerando emprego, renda, moradia e inclusão social. 

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