Cadeia para o falso Profeta escondido na Vila da Penha

Tiago Cosme de Souza tem passagem na polícia por comércio ilegal de armas e munições no Espírito Santo, foi encontrado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (22), a polícia prendeu um homem com nome de Tiago Cosme de Souza, que se passava por Pastor e era refugiado da Justiça do Espirito Santo. Ele se autodenominava o “Profeta Menor, Príncipe das Revelações”. Tiago Cosme de Souza foi encurralado pelos Policiais Militares enquanto circulava por um dos acessos à Favela da Chatuba, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Em seu canal No YouTube, o meliante exibia o que ele chamava de revelações de Deus durante os cultos realizados. Eram exibições em que o falso Profeta alegava adivinhar números de whatsapp, placas de carro e nomes de parentes de fiéis.

Falso profeta, também chamado de pseudoprofeta – rotulação dada a uma pessoa que ilegitimamente se proclama detentora de dons do Espírito Santo. Tal rotulação pode tanto decorrer de um falso dom carismático, como do uso do mesmo para fins demagógicos ou demoníacos. 

Ao ser interpelado, o mesmo afirmou ser pastor evangélico e escondeu seu verdadeiro nome. Ele disse que atendia pelo nome de Fabricio Alves Sonegheti. Na 22ª DP (Penha), os policiais localizaram o verdadeiro nome do acusado e revelou a existência de um mandado de prisão pendente a ele por acusação de tráfico de armas e munição.

A Polícia Civil está investigando o que Tiago estava fazendo na Favela da Chatuba.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*