O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, assinou nesta sexta-feira (28), no Palácio da Cidade, o termo de cessão do tão sonhado terreno ao lado do Fórum da Barra, para a construção da sede própria da subseção da Barra da Tijuca. Em uma reunião no Palácio da Cidade com o prefeito Marcelo Crivella, Ricardo Menezes agradeceu ao prefeito a cessão do terreno pelos próximos 50 anos, que beneficiará 70 mil advogados e advogadas somente no município do Rio de Janeiro, e 160 mil em todo o Estado.
– Só tenho a agradecer ao prefeito Crivella pela atenção a uma causa que não é só da advocacia, mas do cidadão. Afinal, o advogado ou a advogada não defendem a si próprio, mas o seu cliente. A função da advocacia também é cuidar das pessoas. E eu, que estou nessa luta desde 2012, pela primeira vez vejo luz no fim do túnel – disse Ricardo Menezes, que também agradeceu o apoio do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, e da OABRJ, Luciano Bandeira, pela conquista. – O trabalho aqui é conjunto. Todos remando para o mesmo lado. Por isso que dá tão certo – elogiou o presidente da Caarj.
O prefeito Marcelo Crivella fez questão de parabenizar a todos e manifestou todo o seu apreço pela advocacia brasileira ao assinar o documento de cessão do terreno.
– Para mim é uma honra e quero dizer que não teríamos uma nação se não fossem os operadores do Direito, a quem nós sempre recorremos para enfrentar a arrogância do poder no mundo inteiro. São eles quem representam nossas justas e legítimas aspirações – disse o prefeito.
O vereador Jairinho, que acolheu o pedido da Caarj e da OAB, e atuou como interlocutor da Caixa de Assistência junto ao Executivo municipal, também celebrou o acordo.
“Reconheço a importância da subseção Barra da Tijuca, que congrega um grande número de advogados e advogadas do Estado. O espaço será fundamental para que a rotina da advocacia melhore em termos de qualidade de vida, principalmente por ser um espaço localizado ao lado do Fórum. É bom para o advogado e para o cidadão”, disse. Dr. Jairinho.
Marcus Soares, presidente da OAB/Barra da Tijuca, também fez questão de parabenizar o prefeito e o vereador, além de Ricardo Menezes, pela assinatura do termo de cessão.
“Só temos a agradecer. Provavelmente toda a advocacia do Estado tem ação na Barra da Tijuca e utilizará nosso espaço. Ter uma subseção exatamente ao lado do Fórum beneficia toda a sociedade”, completou Marcus Soares.
Deixe o seu comentário