Brasil ocupa 58ª posição no ranking de qualidade de vida do idoso

É sabido, que no decorrer dos séculos a medicina aliada à tecnologia, tem promovido uma melhor expectativa de vida tornando as pessoas mais longevas

No relatório divulgado pela Help Age o melhor lugar para se viver na terceira idade é a Noruega e o pior é o Afeganistão. O Brasil ficou na quinquagésima oitava posição, atrás de vizinhos como Uruguai e Argentina.

Atualmente, estamos vivendo a década do envelhecimento saudável, porém o mais difícil é superar os desafios impostos pelas políticas sociais de cada população, seja a brasileira ou a mundial nas áreas de saúde, educação, trabalho, mobilidade e qualidade de vida.

Nos países desenvolvidos as políticas sociais auxiliam o idoso a ter uma melhor qualidade de vida, já nos países pobres ou em desenvolvimento, como é o caso do Brasil as políticas públicas tem se mostrado bem ineficientes no que diz respeito ao cidadão com 60+.

Como o Brasil não se preparou adequadamente para atender as necessidades da população idosa, o envelhecimento é tratado como um problema e não como uma conquista, sendo os idosos vistos como um encargo para a família, para o estado e para a sociedade.

Pensando em como auxiliar nesta questão tão delicada a Editora Hagnos lança o livro ‘ Rumo Aos 120 Anos’ , do Dr. Aldrin Marshall e Luciano Subirá – onde aborda questões relacionadas à longevidade , combinando perspectivas bíblicas e científicas e pode ser utilizado como um Guia Prático sobre como viver uma vida longa e saudável.

Dr. Marshall destaca a importância das pessoas assumirem o controle de suas vidas, mostrando que corpo, alma e espírito, precisam estar bem conectados para que se possa ter uma vida saudável e completa!

Para os autores, a tríade da saúde integrativa corpo, alma (mente) e espírito, estão interligados e são os pilares que mantém nossa vida em equilíbrio. No mundo pós moderno, isso tem sido cada vez mais difícil, pois as pessoas têm desenvolvido transtornos mentais como ansiedade e depressão em ambientes com muita pressão, geralmente provocados pela convivência com pessoas tóxicas.

Para viver de acordo com essa concepção, é importante cuidar do corpo físico através de uma alimentação saudável, com exercícios e utilizando técnicas de relaxamento e meditação que podem ajudar a reduzir o estresse. Segundo a Bíblia, a alma pode ser transformada conforme o padrão de Deus a partir dos ensinamentos de Cristo (mente de Cristo) – Rom. 12:2

Já o pilar espírito, segundo a visão cristã, a Bíblia também aborda a concepção de que somos corpo, alma e espírito, enfatizando a importância de cuidar do corpo como templo do Espírito Santo, cultivando a alma através do amor a Deus e ao próximo e buscando a conexão com Deus através do espírito.

Sobre os Autores:

Dr Aldrin Marshall – é médico pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós graduado em Medicina Bioquímica e Prática Ortomolecular e Nutrologia. Pós –Graduação em Pediatria pela Universidade Estadual de Londrina – com especialização pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Pós – Graduação em Oncologia Integrativa – FAPES (Fundação de Apoio à Pesquisa e Estudo na Área de Saúde) – Oncologia Integrativa.

Em parceria com sua esposa Cristiana Toledo, o casal dirige o Projeto Metanoia Saúde. Cristiana é educadora física e pós- graduada em Coordenação Educacional,

Luciano Subirá – é o responsável pelo Orvalho.com , um ministério de ensino bíblico que serve ao Corpo de Cristo. Um dos líderes religiosos mais influentes do país e autor dos best-sellers: – A cultura do Jejum; Até que nada mais importe e De todo o coração – pela Editora Hagnos.

Suas obras já chegaram a 1 milhão de cópias vendidas. É pastor da Comunidade Alcance em Curitiba – PR. É marido de Kelly e pai de Israel e Lissa.

Ficha Técnica

Formato: 16 X 23cm

Páginas: 208

Preço: R$48,90

Publicado 16/10/2024

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*