Diego Souza garante vitória por 1×0 e Gabigol marca dois na vitória do Mengão
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro terminou com duas equipes se destacando. O Botafogo em boa fase venceu o Vasco com belo gol de Diego Souza, e o Flamengo não teve dificuldades para vencer o Fortaleza no Engenhão. Já o Fluminense viajou para Curitiba e voltou com uma sonora derrota por 3×0 para o Athletico Paranaense.
Diego Showza
No clássico carioca da rodada, o Botafogo recebeu o Vasco em casa e venceu por 1×0, com gol de Diego Souza. O Vasco dominou as ações ofensivas do primeiro tempo, tendo boa movimentação, mas pecando na finalização, não conseguindo transformar o domínio em gol. Na segunda etapa o Botafogo voltou melhor e decidido a tirar o zero do placar. Em boa fase no campeonato o time foi pra cima e garantiu a vitória com belo gol do atacante Diego Souza, que não marcava há oito jogos. O gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Pimpão cruzou na área, Diego dominou com o peito e chutou sem chances para Sidão. Belíssima demonstração de talento e frieza de um jogador que diversas vezes é contestado.
Com a vitória, o Botafogo voltou a subir na tabela, agora em sétimo colocado com 12 pontos (Vale lembrar que o resultado da rodada anterior derrota de 1×0 para o Palmeiras está sem ser computado, já que está sendo investigado). O Vasco segue na mesma, último colocado com três pontos e quatro derrotas em sete jogos.
Embalou
O Flamengo recebeu o Fortaleza no Engenhão e sem muitas dificuldades venceu por 2×0. Muito bem na partida, o time dominou o jogo com 63% de posse de bola, e com time ofensivo controlou a partida vendo Gabigol marcar duas vezes.
O primeiro gol saiu aos 39 minutos da primeira etapa com troca de passes envolventes, deixando Gabriel com o trabalho de só empurrar para as redes. No segundo tempo aos 22 minutos, Arrascaeta lançou o atacante que novamente fez o dele, 2×0 Mengão. No lance, o arbitro assinalou inicialmente impedimento de Gabriel, que minutos depois foi regularizado pelo VAR.
Com a vitória, o Flamengo chegou a quarta colocação com 13 pontos, garantindo vaga para a Libertadores no tão sonhado G4. Com a melhor campanha entre os times do Rio, o time da Gávea vai aos poucos mostrando que tem um dos elencos mais fortes do país. Já os comandados de Rogério Ceni se mantiveram na décima quarta posição com sete pontos, tendo três derrotas nas últimas cinco partidas.
Dominado
O Fluminense visitou o Athletico Paranaense na Arena da Baixada e perdeu por 3×0. Completamente dominado, o time de Fernando Diniz (que viu a partida dos camarotes) teve uma de suas piores atuações e voltou pro Rio perto da zona de rebaixamento.
O primeiro e segundo gol saíram de jogadas parecidas, cruzamento da esquerda onde o jogador do Athletico subiu sozinho. Aos 20 do primeiro tempo Rony cruzou e Lucho Gonzales marcou. A situação do flu piorou aos 32 minutos quando Airton foi expulso por falta dura em Bruno Guimarães. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos outra jogada de cruzamento, dessa vez de Márcio Azevedo para Rony, outro cabeceio sem chances para o goleiro Rodolfo, 2×0 pro time da casa.
Na segunda etapa, o tricolor se fechou e nem pensou em buscar o ataque. Com um a mais o time da casa controlou a partida e ainda teve tempo de aplicar o terceiro. Marcelo Cirino cortou para esquerda e arriscou de fora da área, a bola desviou em Yuri e entrou, 3×0 Athletico.
Com a derrota o Flu caiu para décimo sexto com seis pontos e só não está no Z4 por saldo de gols. Já o Athletico subiu duas posições e se encontra em décimo colocado com 10 pontos, classificando para a Sul-Americana.
Deixe o seu comentário