Com apenas 25 pontos somados em 21 partidas disputadas, o Botafogo conquistou a vitória apenas uma vez nos últimos sete jogos
O Botafogo empatou com o Ceará, neste sábado (6), no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo terminou em 1 a 1 e contou com gols de Victor Cuesta, a favor do Botafogo, e Mendoza, que empatou para o Ceará.
Com o resultado desanimador para a torcida botafoguense, que contava com o triunfo em casa, o alvinegro carioca tem apenas uma vitória nas suas últimas sete partidas, contando com o jogo de volta da Copa do Brasil contra o América-MG.
Aos 8 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, de Lucas Fernandes, próxima à grande área, Victor Cuesta foge da marcação dos zagueiros do Vozão e consegue dar um leve toque de cabeça para empurrar a bola para dentro, no começo do jogo.
O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas e pouca criatividade de ambas equipes para finalizar com perigo. Lima e Vásquez, pelo Ceará, arriscaram de fora d’área, mas não ofereceram nenhum perigo. A melhor oportunidade surge de um cruzamento de Vásquez que sobra para Castilho no segundo pau, mas chuta para fora.
No segundo tempo, o Ceará encontra seu gol logo cedo. Em uma cobrança de escanteio de Vina, aos 49 minutos, Mendoza sobe livre e cabeceia para empatar o duelo.
A etapa final da partida contou com uma alta pressão da parte ofensiva do Ceará. Nas finalizações de Guilherme Castilho e Lima, Gatito Fernández fez defesas importantes e salvou o Glorioso de uma possível virada.
Agora na 12ª posição e pressionado pelo torcedor, o Botafogo recebe o Atlético Goianiense, no Estádio Nilton Santos, no próximo sábado (13) às 21:00.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CEARÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 6 de agosto de 2022, às 16h30
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Lucas Fernandes, Jeffinho, Renzo Saraiva (Botafogo); Michel, Zé Roberto, Luiz Otávio (Ceará)
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Saravia; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes; Luis Henrique (Vinícius Lopes), Jeffinho e Erison (Matheus Nascimento). Técnico: Luis Castro.
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richard Coelho, Guilherme Castilho (Fernando Sobral) e Lima; Vásquez (Cléber -> Zé Roberto), Mendoza e Vina. Técnico: Marquinhos Santos.
Deixe o seu comentário