Bloom Box Flowers – Sinônimo de amor, requinte e elegância

A história de amor da humanidade com as rosas é algo que existe há muito tempo. Na época da Roma Antiga, as rosas eram o símbolo de Vênus, a deusa do amor. A flor está presente na literatura e até o famoso Shakespeare lhe dedicou alguns sonetos.

Aqui no Brasil, durante décadas, as rosas disponíveis eram produzidas aqui mesmo, sempre respeitando a produção sazonal. Mas para quem trabalha e gosta de viver rodeado de flores, é necessário tê-las durante todo o ano. É por isso que cada vez mais as rosas importadas, oriundas de regiões tropicais que conciliam grandes altitudes (acima de 2000 metros) com baixas temperaturas e que recebem a luz solar constantemente, fazem sucesso.

Dada a sua qualidade, a rosa mais exportada vem diretamente da Colômbia. O Equador, por possuir condições climáticas semelhante à Colômbia, também vem conquistando seu espaço no mercado, também pela sua boa qualidade.

Para as irmãs Natália e Celeste Maldonado, proprietárias da empresa Bloom Box Flowers, as rosas sempre estiveram presentes na vida das duas, uma herança deixada pela mãe através das roseiras no jardim de sua residência.

A ideia da Bloom Box Flowers nasceu em 2016, a vontade de ter um negócio que pudessem trabalhar em família. Nessa época, as irmãs já tinham conhecimento sobre rosas e sobre o estilo europeu de bouquets. A maioria deles é confeccionada com flores variadas ou peônias. No Rio de Janeiro, esse nicho de mercado é muito pouco conhecido e explorado.

Mas como trazer um diferencial para o mercado de bouquets europeus para a capital carioca? O amor pelas rosas e tudo que elas representam as fez decidir que as boxes seriam construídas exclusivamente com rosas importadas da Colômbia e do Equador. O sucesso veio rápido. Em 3 meses, Celeste e Natália já operavam com vendas pelo whatsapp, divulgando no Instagram e realizando as primeiras entregas na cidade.

“Quem nos procura, se identifica com a Bloom Box pela qualidade e pelos diferenciais que entregamos, pelo valor que nossos buquês agregam ao momento. Atendemos à todas as pessoas da mesma forma, comprando uma mini box de 04 rosas ou comprando uma master de 100 rosas com acompanhamento do espumante mais caro do nosso estoque. Sempre deixamos claro: o cliente irá nos escolher e nós iremos entregar o nosso melhor”, ressaltam.

Elas ainda complementam que “hoje, 5 anos depois, são mais de 1.000 clientes atendidos, contando também com artistas famosos, jogadores de futebol, influencers e alguns dos principais hotéis da cidade do Rio de Janeiro”.

Além do diferencial, que são as rosas importadas, a empresa trabalha com volume reduzido de espuma floral, sempre pensando no meio ambiente, as caixas são 100% reaproveitáveis, podendo ser utilizadas na decoração ou para guardar objetos, os cartões possuem fechamento em lacre de cera e todas as boxes são acompanhadas de um pingente dourado, que pode ser colocado em um colar ou pulseira, como forma de ter sempre uma recordação do momento, aonde quer que vá.

As caixas, na sua maioria, sempre foram feitas e inspiradas nas clássicas e icônicas caixas de chapéus europeus, verdadeiro sucesso por volta da década de 20. Todas eram produzidas em madeira, papelão, couro e lata. Chapelarias de grifes francesas, italianas e inglesas investiam em caixas estilosas para que sua clientela pudesse guardar e transportar nas viagens os chapéus que produziam. Cada tamanho e modelo de chapéu exigiam uma caixa diferente e com isso elas se tornaram objeto de desejo e coleção para as divas do cinema e mulheres da sociedade da época. Alguns anos depois, ainda na Europa, essas caixas icônicas passaram a ser reproduzidas como cachepôs para flores no mercado de luxo, revolucionando o setor de bouquets.

“Nossa flower box respeita a história, respeita o design, valoriza a origem e o significado de um produto. E é feita para que nossas rosas se destaquem e roubem a cena. Somos a desconstrução dos buquês tradicionais com a simplicidade e sofisticação das Rosas. Um presente memorável”, explicam.

Para 2022, Celeste e Natália estão desenvolvendo duas linhas fixas para o catálogo: uma linha Masculina e a linha Noivas, que atende desde a possibilidade de adaptar a box para um pedido de namoro, passando pela oportunidade de presentear uma noiva no dia do casamento, até mesmo para fazer um pedido de casamento. E o resgate das Long Life Roses, já trabalhadas em 2019 e que voltarão no ano que vem.

“Inovar e sair do óbvio sempre foram o nosso norte. Somos apaixonadas por embalagens. Observamos embalagens diferenciadas e raciocinamos como seria se convertêssemos para uma caixa de rosas. Ouvir o que os clientes pedem também é muito importante. Eles são o nosso termômetro. E foi ouvindo-os, que criamos o Hand Bouquet este ano. Algumas pessoas pediam algo mais simples no catálogo, uma alternativa para os momentos em que precisassem de um presente mais básico como buquês tradicionais, mas com o nosso toque. Alguns hotéis do Rio também pediam muito. Ficamos relutantes em tirar nossas rosas da caixa, que é a nossa identidade. Mas, como não nos contentamos em fazer o básico e sempre nos diferenciamos no mercado, criamos o Hand Bouquet, que é um “estilo Pinterest”, com dobras coreanas volumosas no papel de seda e nossas rosas colombianas, sendo entregue dentro de uma bag personalizada e não em mãos como os buquês comuns. Diferenciar sempre”, finalizam.

Bloom Box Flowers

@bloomboxflowers

facebook.com/bloomboxflowers

Telefone: 21 98895-1342 (whatsapp)

bboxflowers@gmail.com

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*