Para complementar um look, vale a pena apostar em acessórios e bijus. A marca Carioca de acessórios Bijoy, idealizada por Joyce Chaves, tem apostado em modelos atemporais. Com peças em prata 925, aço, zamac (metal nobre), banhos em verniz e pedras naturais, tem um estilo místico e energético onde 98% das peças são montadas a mão pela própria Joyce, que acrescenta ainda carinho e amor às mesmas. Desde a adolescência, Joyce sempre foi apaixonada por acessórios e acabava criando ou alterando uma peça que já tinha, por querer uma identidade própria. Ela nos conta que começou a empreender em 2018, quando comprou 10 pares de brincos para revender e ter uma renda extra.
“Foi no período de Natal, vendi para a família e foi um sucesso. Dali comecei a comprar mais peças e em junho de 2019 surgiu a oportunidade de expor as bijus em um evento. Esse evento era um samba de mulheres que acontecia no Largo de São Francisco da Prainha , samba do “Moça Prosa”, ali foi realmente um divisor de águas para a Bijoy e a identidade da marca. A partir dali fiz diversas conexões e rapidamente surgiram novas feiras, e uma delas foi a de uma edição especial do Lavradio, que colocava como condição, que o expositor produzisse as suas peças. Fiquei apreensiva porque nunca tinha produzido nada profissionalmente, mas dei o OK para a feira e deixei despertar aquela Joyce criativa da adolescência. Comprei algumas peças de montagem, muitas pedras naturais e criei em tempo recorde mais de 20 acessórios diferentes (pulseiras, colares, anéis e brincos) e deu tudo certo. Os acessórios com a identidade BIJOY nasceram ali.”
Em 2019 a Bijoy participou de diversas feiras, levando o nome da marca para todos os cantos do Rio de Janeiro. Com o início da pandemia em 2020, passou a vender de forma on-line e conta com o Instagram como principal ferramenta de vendas. Pela plataforma, Joyce interage com seus clientes por meio dos stories, posts, reels e pode exibir seus produtos em uma vitrine online. Além de dar dicas de combinações, como cuidar e limpar suas bijus. Um diferencial da marca é a produção de modelos exclusivos para a cliente.
“Sempre dou liberdade às clientes para criarem as peças que elas quiserem. Muitas já chegam decididas a pegar aquele modelo pronto, mas outras chegam: ‘Joy, quero um colar longo, mas que tenha a pedra x e mais um pingente y’. Eu amo essa troca de energia. Atualmente eu procuro expandir o estilo Bijoy. O que inicialmente eram só pedras naturais e acessórios místicos, hoje já acrescentamos as miçangas, o courino, a resina. Mas a nossa marca inegavelmente traz a essência do artesanato de rua. Eu quero que a Bijoy seja aquela loja/marca que eu sempre quis entrar na adolescência e encontrar o meu estilo, a minha cara. A Bijoy é o místico contemporâneo. – conta Joyce.
Atualmente a marca também conta com um endereço físico, um stand na Av. Governador Amaral Peixoto, 569 – Nova Iguaçu – RJ. Além do E-commerce no Instagram, enviando para todo o Brasil.
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