BB registra aumento expressivo em transações e atendimento digitais

Foto: Juvandia Moreira

BB ganha mais de 1,5 milhão de novos usuários no APP desde março

Abertura diária do BB Conta Fácil é 3x maior
– Fale Com cresce 132%: agora são 10 milhões de clientes falando de forma segura e digital com seu gerente
– Atendimento digital tem reforço de 6 mil funcionários
– Interações pelo Whatsapp crescem 480%

O Banco do Brasil registrou expressivo aumento do comportamento digital de seus clientes desde o agravamento das ações de combate ao Covid-19, em meados de março, com maior uso de canais digitais para transações e atendimentos.

Um dos destaques é o aumento de 1,5 milhão de usuários no app do Banco do Brasil desde o último dia 16 de março, totalizando agora 15,6 milhões de clientes no canal. A média de novos usuários no app por dia em abril é 358% superior à média observada nos seis meses anteriores. O BB também registra aumento no número de acessos diários ao APP, com crescimento de 25% do número de acessos por dia em abril.

O Banco do Brasil tem o aplicativo mais bem avaliado pelos usuários do mercado financeiro. Na Google Play (loja oficial para o sistema operacional Android), a nota do BB passou de 4,1 em janeiro para 4,6 em abril. A avaliação já foi feita por mais de 2 milhões de usuários. Já na App Store (loja oficial da Apple), o app do BB tem nota 4,7, sendo avaliado por mais de 1,5 milhão de usuários. A pontuação máxima é 5.

Triplica a abertura da BB Conta Fácil

A conta de pagamentos do Banco do Brasil, a BB Conta Fácil, também registrou forte procura nos canais digitais. A média diária de contas abertas por dia teve um crescimento de 242%. A BB Conta Digital oferece isenção de tarifas e contratação totalmente digital pelo app do BB.

Seis mil funcionários reforçam atendimento digital durante a pandemia

O Banco do Brasil também ampliou em 6 mil o número de funcionários que atuam no atendimento por canais remotos como Whatsapp e o Fale Com, que é uma ferramenta de mensagens instantâneas acessada pelo app ou pelo site. Com a ampliação, o BB passa a contar com 16 mil funcionários dedicados ao atendimento digital, o que representa incremento de 166% na capacidade. O reforço no atendimento demonstra, mais uma vez, o compromisso da instituição com a melhor e mais eficiente experiência do cliente.

Atendimento cresce 480% pelo Whatsapp

Pelo Whatsapp, o número de clientes que utilizam o aplicativo para atendimento aumentou em 480% desde março, passando para média diária de 116,3 mil por dia. O número de interações pela rede social também teve forte aumento, passando de 4,2 milhões em fevereiro para mais de 21 milhões nos primeiros 24 dias de abril.

“Fale Com” cresce 132%: 10 milhões de clientes falando de forma segura e digital com seu gerente

O Banco do Brasil também ampliou em 132% o número de clientes com acesso a atendimento pela ferramenta Fale Com, para mensagens instantâneas, disponível no app e no site. Agora são 10 milhões de clientes que podem conversar com seu gerente de relacionamento em ambiente seguro. O canal atingiu um pico de aproximadamente 1,2 milhão de atendimentos na primeira quinzena de abril, um aumento de 240% comparado ao mesmo período do mês de março.

Para o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, os números acima revelam o preparo e a capacidade tecnológica do Banco do Brasil para dar suporte aos seus clientes no ambiente digital. “As adversidades sanitárias que atravessamos contribuem para a aceleração do comportamento digital dos nossos clientes. Aqueles mais habituados com o atendimento físico incorporaram em sua rotina a utilização de canais bancários digitais de forma surpreendente. Os números acima demonstram isto. É verdade também que esta mudança de comportamento não ocorre tão somente por necessidade ou isolamento, mas pela segurança e eficiência das ferramentas digitais do Banco do Brasil. Somos o aplicativo mais bem avaliado da indústria financeira.”

O presidente acrescenta ainda que: “Esta mudança comportamental certamente terá efeitos perenes, para além da crise temporária do COVID-19. O cliente será ainda mais exigente com a qualidade da sua experiência, seja ela física ou digital. Estamos atentos a estas mudanças e preparando o Banco diariamente para os novos desafios que virão. ”

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