A Avenida Niemeyer foi reaberta neste sábado (7), depois de nove meses fechada
A via havia sido interditada por causa de deslizamentos ocorridos. A avenida liga a Zona Sul e Zona Oeste do Rio e é fundamental para evitar longos engarrafamentos. A liberação do local foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça.
O poder público garantiu de que existe segurança para reabertura da avenida. Em caso de chuva de 38 milímetros em uma hora e com ventos de até 70 quilômetros por hora, a Avenida será fechada.
“Nós gastamos mais de 30 milhões aqui nessas obras. Hoje a Niemeyer é um dos lugares mais seguros do Rio de Janeiro. É claro que pode ter um outro problema eventual, mas não naquele volume que tivemos há um ano atrás”, disse o prefeito do Rio Marcelo Crivella.
O Ministério Público do Rio ainda verifica documentos da prefeitura. E tem mais doze dias para analisar o material. Depois, os promotores decidem se vão recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça.
O perito do Tribunal de Justiça e engenheiro Luiz Roberto Sertã Júnior, disse que ainda há riscos de novos deslizamentos. Porque uma etapa das obras não teria sido concluída.
“Esse risco evidentemente hoje é muito menor do que era no início, mas ele ainda permanece e tratando-se da segurança da via entendemos que ela devesse permanecer fechada. No entanto, essa divergência se deu basicamente pela não execução na totalidade do projeto da própria Georio de contenção daquela encosta que consta nos autos”, diz.
Deixe o seu comentário