Lucas Venuto, de apenas 15 anos, conhecido como PANDA BJJ, representante do CT Saturino de Lutas no Fonseca em Niterói, alcançou excelentes resultados em importantes competições de Jiu-Jitsu realizadas agora no início de 2024.
Já são seis medalhas de ouro acumuladas, todas somando preciosos pontos para o ranking de diversas federações nacionais, estaduais e internacionais de jiu-jitsu.
Atual campeão do OPEN RIO SUMMER INTERNACIONAL, realizado em 14 de Janeiro, evento promovido pela (CBJJ) Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, torneio que aconteceu na Arena da Juventude em Deodoro/RJ, Lucas é um atleta faixa branca profissional, juvenil da categoria pesadíssimo que segue conquistando o topo dos pódios, como na COPA SUL AMÉRICA – torneio da (SJJ-SAFF) Sport Jiu-Jitsu South American Federation realizado também na Arena da Juventude, em Deodoro/RJ.
No fim de semana passado, 03 de fevereiro de 2024 (sábado), o PANDA BJJ – como prefere ser chamado, faturou mais dois ouros em duas etapas diferentes. O primeiro foi no ABERTO (FJJRIO) da Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio em Deodoro/RJ e o segundo durante o RIO SUMMER NACIONAL realizado pela (CBJJD) Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo no Parque Olímpico na Barra da Tijuca/RJ.
Vale destacar que em 2023 o atleta foi Campeão Brasileiro, Vice Pan Americano e terceiro lugar Mundial. Além disso, disputou e venceu a duas etapas do INTERNACIONAL CUP em dezembro que juntas somam pontos para o ranking de 2024 da CBJJD.
O atleta é aluno do Ensino Médio da rede privada e além dos estudos e dedicação no curso de inglês, segue firme em busca de novos desafios, sempre treinando.
Segundo o próprio atleta, são cumpridos em média 10h de treinos de jiu-jitsu por semana, incluindo fortalecimento do sistema cardíaco, pulmões, músculos na academia, além de natação.
Graças ao apoio de alguns empresários, Lucas seguirá disputando campeonatos e representando a cidade de Niterói em novas etapas de 2024.
Deixe o seu comentário