Em um cenário econômico cada vez mais dinâmico, jovens empreendedores continuam a surpreender o mercado com ideias inovadoras. Talita Silva de Araújo, de 25 anos, é uma empreendedora de sucesso no ramo de pijamas privativos, desenvolvendo conjuntos, porta jalecos, necessaires e porta estetoscópios personalizados para cada cliente da área da saúde e beleza.
No ano de 2019, enquanto cursava administração em uma faculdade particular, Talita investiu na confecção de pijamas privativos para conseguir uma renda extra. “Não queria que meus pais se preocupassem tanto em pagar a faculdade. Meu intuito, a princípio, era vender apenas para os amigos que eram da área da saúde. Mas logo de início deu muito certo e a famosa ‘propaganda boca a boca’ me ajudou muito”, explicou.
A empreendedora conta com o apoio dos pais, inclusive utilizando o antigo atelier de costura da mãe, que confeccionava fardamentos em geral e vestidos sob medida. “Quando tive a ideia de confeccionar os pijamas, ela costurava também, mas chegou a um ponto onde minha mãe não dava mais conta de produzir os dois ramos e optou em ficar apenas com a minha loja”, explica.
Atualmente todos os processos da confecção acontecem em uma local maior do que o inicial. “Meu pai trabalhava há 30 anos em uma empresa, mas como eu precisava de ajuda no atelier, ele pediu demissão e veio trabalhar comigo também.” A empresa é familiar, com os pais participando de cada etapa da confecção. “Minha mãe – Ceiça, corta e costura. Meu pai – Joel, borda todos os itens e eu atendo todos os clientes. Não são somente eles que trabalham comigo, temos mais duas funcionárias que auxiliam na costura e na limpeza dos pijamas privativos”, contou.
Natural da Paraíba, Talita Araújo sempre cultivou a paixão pela moda. “Amo esse mundo fashionista, montar looks, ninguém me ensinou a gostar, foi algo muito natural e sempre me vi trabalhando com algo relacionado a confecção de roupas.”
Os privativos desenvolvidos pela marca são personalizados, sem cobrança adicional pelo bordado do nome e profissão de cada cliente, o que a empreendedora considera um destaque importante no mercado. “Tenho controle total sobre a confecção, pois tudo é feito em um só lugar, não terceirizamos nossas peças para não deixar a qualidade cair”, afirmou. Os tecidos mais utilizados são o Oxfordine, fino e leve, mais indicado para regiões quentes, e o Gabardine, que tem uma qualidade maior e é mais encorpado. Segundo a empresária, ambos os tecidos agradam a todos os públicos, tanto os que buscam uma qualidade superior, quanto os que optam pelo maior custo-benefício.
O processo de confecção envolve uma consultoria personalizada, na qual uma conversa com os clientes é realizada para entender suas preferências de cores, tecidos e estilos, com um atendimento totalmente humanizado. Com base nessas informações, Talita desenvolve um pijama exclusivo, garantindo que cada peça seja única e feita sob encomenda.
O negócio de Talita tem crescido rapidamente, conquistando uma base de clientes que valorizam a exclusividade e a qualidade dos produtos.
Instagram: @atelierdatatajp
Telefone: 83 98775-0027 (whatsapp)
Deixe o seu comentário