Fazer uma trilha em grupo hoje em dia, virou um grande meio de ganhar dinheiro, para muitos que cobram pelas redes sociais valores varridos para levar um grupo de pessoas em alguma trilha.
Cada um usa de seus atrativos para atrair seus clientes, e pagando antecipado – você paga um valor, na hora, outro – fora aqueles que fazem seus eventos com valores em lotes, como se você fosse em um show, ou nas antigas micaretas em que ingressos eram vendidos assim, quanto menor o número do lote, menor o valor a ser pago.
Agora o contato com a natureza virou um grande comércio organizado pelos guias que fazem seu trabalho em levar seus grupos.
É claro que não existe nada de errado em cobrar pelo serviço prestado, mas até quanto vale pagar para fazer parte destes eventos? Será que realmente é seguro e existe preparo para socorro? Será que são realmente guias ou “pessoas que resolveram ganhar dinheiro” neste novo mercado? São muitas perguntas a serem feitas, sem muitas respostas.
O que é certo, é que sempre é bom ter contato com a natureza – pagando ou não, mas procure sempre serviços por meio de indicações de locais /empresas de confiança e tenha muito cuidado para não se perder de um grupo em meio a uma trilha.
Deixe o seu comentário