Appzinho facilita processo de locação e oferece soluções a usuários que buscam melhor custo benefício

Com um aumento de 85% no número de imóveis cadastrados no site nos últimos três meses, startup traz esperança em meio ao isolamento social

Que a situação econômica no mundo foi duramente afetada pela pandemia causada pela Covid-19 todos já sabem, porém, é importante saber também quais são as novas possibilidades que as empresas têm oferecido para que a crise não se agrave ainda mais. Por isso, nesse momento, iniciativas como da startup Appzinho, com intensa atuação desde 2018 na cidade do Rio de Janeiro, traz um alento para quem busca alugar um quarto ou imóvel sem tanta burocracia ou valores altos na comprovação de renda.

Ao longo dos primeiros meses do período de isolamento social no Brasil, a empresa identificou um crescimento significativo no número de pessoas que procuram um novo espaço, primando por redução de custos. Segundo dados divulgados pela CEO, Daniela Pereira, em junho, por exemplo, foram 1.200 novos clientes cadastrados no site, além de 500 ofertas ativas com taxa crescente de aprovação e uma média de acesso de aproximadamente 47 mil usuários.

Já em relação aos números de buscas, o segundo trimestre de 2020 apontou um crescimento ainda mais expressivo: 141 mil em abril, o que corresponde a 83% de aumento sobre o mês de março, período em que o país entrava na quarentena; 35% de aumento em maio comparado ao mês anterior; e 342 mil somente no mês de junho, o que reflete uma alta de 79% em relação a maio.

Quando os números revelam o aumento de quartos e apartamentos cadastrados no site de maio a junho, o resultado é ainda mais interessante: 85%, o maior registrado pela plataforma desde sua criação em 2018, o que destaca a necessidade da população carioca por aluguéis mais baratos e com maior facilidade no processo, principalmente em um momento como o enfrentado pelo país atualmente.

E os números são sempre crescentes. Entre o primeiro e o segundo ano, o Appzinho atingiu a marca de 454 mil usuários, o que representa um aumento de 267%. São mais de 3,1 milhões de visualizações, 1,8 milhões de buscas, 2.200 ofertas publicadas e 20.000 clientes cadastrados, indicando um crescimento de 100%.

Diante disso, vale ressaltar que umas das principais características do Appzinho é estreitar a relação tanto com os proprietários, quanto com os inquilinos, dando o suporte para que se sintam confortáveis e fechem uma negociação justa, com valores acessíveis e condizentes para ambos.

Entre os feedbacks que a equipe recebe diariamente, um dos usuários evidencia essa proximidade: “Amei a experiência que tive alugando meu cantinho no Appzinho. O melhor de tudo é que funciona. Recebi muitas mensagens de pessoas querendo dividir apartamento comigo e com minhas amigas e aluguei em pouquíssimo tempo. Também amei o fato de ter alguém da equipe sempre disposto a nos ajudar, inclusive dando dicas para uma melhor visualização da oferta”.

Intermediar e facilitar a negociação entre proprietários e inquilinos, seja para o aluguel de um quarto compartilhado ou para a locação de um imóvel completo, é a principal ferramenta que, em tempos de crise, traz solução para uma demanda que antes parecia difícil de ser resolvida. É o que Daniela, CEO do site resume com o conceito de “cadastro humanizado” que, em tempos de pandemia, faz a diferença para quem tem urgência em disponibilizar um imóvel para locação ou está com o orçamento apertado e precisa se mudar com urgência.

“Temos vários tipos de anunciantes: pessoas físicas, corretores independentes, repúblicas, hostels e hotéis que tiveram que se reposicionar por conta da pandemia. Todos estão, democraticamente, lado a lado no site e precisam se adequar ao que as pessoas buscam: ofertas que caibam no bolso, sem regras malucas e que possam ser o início de uma relação duradoura. Estamos aqui para promover esses encontros”, conclui a CEO Daniela.

Sobre Appzinho

Criado em 2018 por Daniela Pereira e suas filhas Fernanda Pereira e Gabriela Pereira, o Appzinho é um site de aluguel de quartos e apartamentos que atua na cidade do Rio de Janeiro. A startup tem como principal objetivo facilitar o processo de locação entre proprietários de imóveis e pessoas que buscam alugar uma moradia com menos burocracia e mais assertividade. Simplificar essa relação entre locador e locatário é uma característica que diferencia a empresa no mercado.

Sua visão é garantir qualidade, transparência e facilidade em todos os processos que envolvem um contrato de locação. Com um atendimento humanizado e funcionários prontos para oferecer todo o suporte necessário aos usuários, o Appzinho também possui uma séria preocupação com a “economia prateada”, para atender de maneira eficiente as necessidades de pessoas com mais de 50 anos e que, em muitos casos, possuem diversos imóveis para alugar. Com planos para expansão em outros estados brasileiros, atualmente já captou mais de R$ 1 milhão de investidores.

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