Appzinho destina atenção especial ao público 60+ e ganha destaque entre as proptechs

Hugo e Cristina

Identificadas como “economia prateada”, pessoas da melhor idade se adaptam às novas tecnologias para alugar imóveis com mais rapidez e até para garantir renda extra

Diante de um mundo em constante evolução tecnológica, ficar para trás muitas vezes significa perda de tempo e renda. Por isso, é necessário a busca por uma adaptação. É o caso dos proprietários de imóveis acima dos 60 anos que utilizam o site Appzinho para fazer suas ofertas de locação, e precisam aprender a mexer na plataforma para não perderem as oportunidades.

Em uma pesquisa feita pela proptech, que atua exclusivamente com um portal na cidade do Rio de Janeiro, foi identificado que as(os) Clientes acima dos 60 anos correspondem a 7,35%, dos quais 4,9% são mulheres e 2,45% homens.

Com mais de 1600 Clientes deste perfil, tidos como integrantes da “economia prateada”, o site tem sido procurado por oferecer diferentes funcionalidades que facilitam o dia a dia destas pessoas na busca ou na oferta de um imóvel. Um exemplo é o aposentado Hugo Borghi de 72 anos. Usuário fiel do portal, aderiu à plataforma para conseguir alugar seu imóvel localizado no bairro do Horto, zona sul do Rio. Em menos de um mês, ele conseguiu alugar a oferta que divulgou e complementar sua renda mensal. “Appzinho aluga aconchego.”, diz Hugo.

Segundo a CEO do Appzinho, Daniela Pereira, o site consegue atender as necessidades do público mais velho trazendo praticidade e eficiência, já que nessa faixa etária eles não têm pressa em alugar, pois entendem que uma pessoa no perfil procurado irá aparecer na hora certa. “Temos uma plataforma de fácil navegação, planejada para que os usuários 60+ consigam fazer as ofertas sem dificuldade, mesmo que não tenham tanta familiaridade com um computador e com as novas tecnologias. Quando ainda assim precisam de algum auxílio e não conseguem ajuda dos parentes mais jovens, por exemplo, disponibilizamos canais de atendimento, até mesmo por meio ligações telefônicas, para que o imóvel consiga ser ofertado com sucesso”, explica.

O resultado dessa atenção direcionada é perceptível. “Muitos dos nossos usuários acima dos 60 anos elogiam a interface do Appzinho e a linguagem que usamos, além, é claro, do suporte que oferecemos por telefone, chats e aplicativos de mensagens. E não temos limite de tempo para essa ajuda. Ficamos com eles até que tudo esteja 100%”, acrescenta a CEO.

Através desse atendimento diferenciado, a empresa vem se destacando no mercado imobiliário e, somente no mês de agosto, foram mais de 1100 novos Clientes de todas as idades. “Acabamos de estrear nosso novo site que está ainda mais prático para navegação e com diversas funcionalidades. Hoje temos 22 mil clientes cadastrados e nossa meta para esse mês de setembro é ter uma média de 35 mil Usuária(os) por mês utilizando a plataforma”, finaliza Daniela.

Sobre Appzinho

Criado em 2018 por Daniela Pereira e suas filhas Fernanda Pereira e Gabriela Pereira, o Appzinho é um site de aluguel de quartos e apartamentos que atua na cidade do Rio de Janeiro. A startup tem como principal objetivo facilitar o processo de locação entre proprietários de imóveis e pessoas que buscam alugar uma moradia com menos burocracia e mais assertividade. Simplificar essa relação entre locador e locatário é uma característica que diferencia a empresa no mercado. Sua visão é garantir qualidade, transparência e facilidade em todos os processos que envolvem um contrato de locação. Com um atendimento humanizado e funcionários prontos para oferecer todo o suporte necessário aos usuários, o Appzinho também possui uma séria preocupação com a “economia prateada”, para atender de maneira eficiente as necessidades de pessoas com mais de 50 anos e que, em muitos casos, possuem diversos imóveis para alugar. Com planos para expansão em outros estados brasileiros, atualmente já captou mais de R$ 1 milhão de investidores.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*