A hipnose pode ajudar a aliviar o estresse, o medo e a ansiedade. Também pode ser usada para ajudar a lidar com sintomas de transtorno do pânico
Sob hipnose, uma pessoa com transtorno do pânico pode ser orientada a enfrentar os sintomas específicos, e a superar comportamentos limitantes. Por exemplo, depois que o hipnotizador ajudou o cliente a ficar relaxado, ele pode pedir à pessoa que se concentre em seus ataques de pânico. A pessoa trará a consciência às sensações físicas, emoções e cognições associadas a seus ataques – como dor no peito, tremores e medo.
O hipnotizador usará palavras calmantes de encorajamento, como “você se sente seguro apesar do seu desconforto” ou “você está no controle de sua ansiedade”. O hipnotizador também pode sugerir maneiras de lidar com esses sentimentos, como “respirar fundo durante seus ataques, para você se sentir mais calmo”.
A hipnoterapia pode permitir que uma pessoa aprenda a permanecer relaxada enquanto enfrenta esses medos. O hipnotizador pode ajudar a pessoa a se concentrar em superar suas fobias e sugerir maneiras da pessoa permanecer relaxada em ambientes temidos.
Além disso, a hipnose pode ajudar no tratamento de condições comuns que ocorrem simultaneamente, incluindo depressão, dores de cabeça e enxaquecas, transtorno de estresse pós-traumático e síndrome do intestino irritável.
Conheça o Instituto Romanni, o melhor curso de Hipnose do Brasil.
Mais de 40 mil vidas impactadas;
97,8% de superação de expectativas;
3 Certificações reconhecidas;
Mais de 9 anos de atuação;
Curso vivencial e prático, fundamentado cientificamente;
Metodologia exclusiva.
Deixe o seu comentário