Alerj analisa proposta para que creches e escolas de educação infantil tenham profissionais de enfermagem

Intenção é assegurar socorro rápido e de qualidade na ocorrência de acidentes com menor gravidade

Com apoio de 31 deputados, que assinaram pedido de urgência para inclusão na pauta de votação em plenário, o Projeto de Lei 1041/2023 determina a presença de profissional de enfermagem em creches e escolas de educação infantil das redes pública e privada no Estado do Rio de Janeiro.

Autor da proposta, o deputado  estadual Filippe Poubel (PL) defende a obrigatoriedade de pelo menos um enfermeiro ou técnico de enfermagem, para que não somente alunos, mas profissionais da educação que necessitem de primeiros socorros, sejam imediatamente assistidos, quando necessário. 

Ainda de acordo com o projeto de lei, o setor de enfermaria escolar deverá dispor de maca, equipamentos para exame físico e verificação dr sinais vitais; produtos e suprimentos para a aplicação de primeiros socorros e farmácia básica.

“São muitos casos envolvendo acidentes de menor gravidade nas creches e escolas de educação infantil, daí a necessidade de um profissional da área de saúde para orientar e prestar os primeiros socorros. Creio que estaremos contribuindo também para um sistema de proteção às crianças e pronto atendimento de todos que precisarem nos casos de baixa complexidade”, afirma o deputado Filippe Poubel. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*