Empresa fez balanço de 12 meses da gestão e diz que em cinco anos todas as casas serão abastecidas
Em encontro realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Japeri, o diretor-Superintendente da Águas do Rio, Luiz Fabbriani, apresentou na manhã desta sexta-feira (25), o balanço de 12 meses das ações da empresa. Segundo ele, atualmente 89 mil pessoas estão recebendo água tratada, mas a meta é que em cinco anos todos os 107 mil habitantes tenham suas casas abastecidas.
Além disso, também foram traçadas conversas para definir ações conjuntas de planejamento visando a implantação de novas redes de água e de esgotamento sanitário para toda a cidade.
“A previsão é que em cinco anos 99% dos domicílio tenham abastecimento de água e 90% de coleta de esgoto com tratamento”, explicou Fabbriani.
Para a secretária de Urbanismo e Habitação, Andreia Brito, o encontro foi importante para que a prefeitura possa planejar com a Àguas do Rio, o avanço dos serviços de abastecimento de água e canalização e tratamento do esgoto.
Na parte da minha fala para que a prefeitura possa planejar com a águas do rio… o avanço dos serviço de abastecimento de água e canalização e tratamento do esgoto.
Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Walter Trajano, os Secretários Municipais de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy e de governo Roberto Pontes. Também estiveram presentes o vereador Wallace do Salão e a gerente de Esgotamento Sanitário,Tauana Rosa e a Gerente Jurídica, Aline Felix e o arquiteto do Urbanismo, Paulo Miranda.
Deixe o seu comentário