A qualidade e cuidado no desenvolvimento das peças são o diferencial da marca Adara Artesanato, que trás principalmente peças em crochê para embelezar as pessoas e os ambientes. A artesã e também idealizadora da marca Risoleide Almeida, sempre teve vontade de trabalhar com arte e artesanato, porém com pouco tempo para conciliar o trabalho fora com o os trabalhos manuais, teve que adiar seu sonho. Até que em 2016 começou a estudar empreendedorismo e fazer cursos pra desenvolver novas técnicas, aprimorar o seu trabalho e colocar em prática a criação da marca. Formada em administração de empresas, está sempre atualizando seus conhecimentos sobre gestão e pôde fazer do seu hobby um negócio.
Nem sempre o crochê fez parte da vida de Risoleide que também cria peças em patchwork, bolsas em tecido, com reaproveitamento de materiais, entre outros trabalhos artesanais. Ela já havia feito crochê no passado mas se apaixonou ao retomar a técnica após criar a marca Adara. “Além de criar bolsas e outras peças lindas, é uma ótima terapia. Quando você faz crochê você não tem tempo pra pensar bobagem, nem se ocupar com coisas desnecessárias. Você faz uma peça já pensando na próxima.” – explica Risoleide.
A artesã procura sempre criar produtos com base nas tendências da moda. Porém busca adequar as peças a vários estilos, desde o elegante ao casual/esportivo. E sempre que solicitada, adequa a peça ao estilo do cliente. Ela também cria peças reaproveitando materiais que podem ser transformados em objetos que decoram ou embelezam, acreditando que o bonito traz alegria e satisfação para quem faz e para quem usa.
“Sinto que as peças feitas com amor sempre trazem consigo mais qualidade. Então prezo muito pelo acabamento das peças e qualidade dos materiais que utilizo. O artesanal também pode buscar um padrão alto de qualidade.”
Bolsas são os acessórios preferidos para a maioria das mulheres, e para Risoleide não é diferente. Ela gosta de fazer o que gosta de usar, por isso fica encantada com os resultados e busca sempre modelos que tornam looks mais bonitos e deixam as mulheres mais felizes.
“Gosto muito de fazer bolsas e as bolsas sempre permitem o uso da criatividade de forma muito abrangente. São infinitas as possibilidades. A criatividade nunca vem do nada. A inspiração pode vir de aprendizado decorrente de cursos e de tudo que se vê em desfiles, revistas, que nos atualizam sobre o que está em alta. Como a moda hoje é muito democrática, tudo pode virar inspiração e se tornar uma fonte de criação.” – finaliza Risoleide.
Adara Artesanato
Telefone: 91 98811-1274 (whatsapp)
Deixe o seu comentário