Abastecimento Águas do Rio de parte da zona norte e sul será interrompido para melhorias no sistema

Foto: Pixabay

Concessionária aproveita reparo em subadutora para troca de peças e reparos no sistema. Clientes comerciais e residenciais devem reservar água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias

Nesta segunda-feira (05/09), a partir das 8h, a Águas do Rio programou o reparo de um vazamento na subadutora responsável pelo abastecimento de parte das zonas Norte e Sul da capital. Enquanto o fornecimento de água estiver interrompido para a manutenção, equipes da concessionária vão aproveitar para atuar na melhoria do sistema de abastecimento, substituindo registros antigos na tubulação do bairro do Maracanã e instalando um novo sistema de segurança na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Guaicurus, situada no Rio Comprido.  

A manutenção programada, que será realizada em trecho da tubulação localizado no Complexo do Lins, está prevista para ser concluída às 8h de terça-feira (06/09). A normalização do sistema de abastecimento ocorrerá gradativamente, em até 48 horas.

Regiões afetadas: Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Grajaú, Laranjeiras, Leme, Maracanã, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Teresa, Tijuca, Urca, Vila Isabel.

A concessionária solicita a clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias durante o período de desabastecimento e informa que serviços essenciais serão mantidos por meio do abastecimento com caminhão-pipa. A empresa está à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*