Incompreendida por muitos, reverenciada por alguns e compreendida por poucos, é a Hipnose Transformacional. O que está por trás disso? Se funcionar, você pode fazer o que quiser com a pessoa? E se sim, por que não é usado com mais frequência? Hoje vamos contar como funciona isso. O que é realmente a Hipnose Transformacional? A hipnose costuma ser confundida com um estado de inconsciência, sono, ou até mesmo coma. Tudo muito longe da realidade.
Atualmente existem dezenas de mitos associados a esse “fenômeno” psicológico que também é utilizado com fins terapêuticos, quando possível.
Todos os dias desempenhamos um papel onde nos colocamos em um papel. Por exemplo, “brincamos” de ser trabalhadores ou patrões, pais e filhos, dentre outros. E esta imposição cultural é uma construção social útil e necessária para vivermos como vivemos.
O hipnotizado é pré-condicionado pela experiência. Isso é especialmente útil em programas de Hipnose Transformacional ou sessões terapêuticas, em que o hipnotizado assume uma posição na qual confia no terapeuta. A hipnose valida as expectativas do hipnotizado, o que explicaria as sensações que o corpo sente.
Os hipnotizados se lembram exatamente de tudo o que aconteceu.
Conheça o Instituto Romanni, o melhor curso de Hipnose do Brasil.
Mais de 40 mil vidas impactadas;
97,8% de superação de expectativas;
3 Certificações reconhecidas;
Mais de 9 anos de atuação;
Curso vivencial e prático, fundamentado cientificamente;
Metodologia exclusiva.
Deixe o seu comentário