Espaço será implantado em forma de contêiner e atenderá animais domésticos, marinhos e silvestres
O secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos, juntamente com uma das defensoras e protetoras de animais da cidade, Joice Puchalski, esteve reunido com o subsecretário da pasta de Bem Estar Animal (Subem) do município Rio de Janeiro, Roberto da Conceição de Paula. O encontro teve como objetivo discutir a instalação de um departamento do órgão em Mangaratiba.
O espaço, que será implantado em forma de contêiner, atenderá animais domésticos como cães e gatos que necessitem de castração e cuidados, além de bichos marinhos e silvestres.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, a previsão é que o projeto seja de fato implantado em 2020. “O município não tem um pronto atendimento para esses animais hoje, principalmente os abandonados. E conseguir atender também a nossa fauna silvestre e marinha, é uma inovação. Nós ficamos felizes em poder buscar um projeto como esse com a experiência que a prefeitura do Rio já tem”, destacou Antonio Marcos.
Emocionada, Joice Pushalski falou sobre a conquista. “Eu estou muito feliz com isso, sou defensora de animais desde que eu me entendo por gente. Temos muitos animais silvestres na nossa região, e o Meio Ambiente visa o bem estar deles também, o contêiner será diferenciado para fazer esses atendimentos”, disse.
O projetista dos módulos Caio Marcos de Oliveira, também participou do encontro.
Deixe o seu comentário