A boa mesa contra o câncer

Pesquisa feita no Brasil e publicada nos EUA mostra poder dos alimentos contra doença, e nutricionista dá dicas preciosas para a prevenção

Que a boa alimentação é um dos principais segredos para uma vida longa e próspera muita gente sabe. Mas alguns alimentos podem ajudar a prevenir e tratar de doenças específicas, como o câncer de cabeça e pescoço, como revela a pesquisas realizada em São Paulo, Vitória e Goiânia pelo Centro de Câncer do Hospital A. C. Camargo e inclusive publicada numa revista médica dos Estados Unidos.

Foi descoberto que tomate e frutas cítricas ajudavam a prevenir câncer de boca, por exemplo. Maçã e pera protegem boca e laringe, couve, brócolis e repolho são bons para laringe e faringe e cenoura e frutas (em especial a banana) contribuem para evitar câncer na faringe. Foram analisados paciente com e sem a doença.

“O consumo destes alimentos regularmente, pelo menos três vezes por semana, é extremamente benéfico. Alimentos podem e devem ajudar não só a garantir uma vida melhor como prevenir e, eventualmente, ajudar até na cura de doenças”, acredita a nutricionista Mônica Cecília Araújo, especialista no assunto.

Obs.: Mônica Cecília Araújo é uma Nutricionista com especialização em Gestão de Negócios em Alimentação e experiência em serviço de Nutrição em hospitais públicos.

Depois de um período clinicando e outro trabalhando com negócios de alimentação e restaurantes, fez nova especialização em Nutrição Clínica e depois uma outra, em Nutrição e Cirurgia Bariátrica, assunto que já a levou a participar de dois congressos internacionais pela Sociedade Brasileira em Cirurgia Metabólica e Bariátrica.

Fez também curso de Modulação Intestinal, tratando de quase todas as patologias ligadas ao intestino. Atualmente atua em duas clínicas e no seu consultório.

Mônica pode falar com propriedade sobre os seguintes assuntos: 

Obesidade e cirurgia bariátrica
Cuidados no pós-operatório de bariátrica
Reganho de peso após cirurgia bariátrica
Diferentes técnicas cirúrgicas na bariátrica e a importância do acompanhamento com Nutricionista
Alergias alimentares e doenças autoimunes
Papel fundamental da Nutrição na melhora e remissão de doenças
Gestão em Negócios de Alimentação
Controle de qualidade e de higiene dos alimentos
Doenças no intestino

Dra. Mônica Cecília Araújo – Foto: Carla Josephyne 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*