Governo anuncia investimento de R$ 200 milhões no programa Segurança Presente em 2020

A SuperVia registrou novos casos de vandalismo em trens extras disponibilizados para o retorno de torcedores. Após o jogo entre Flamengo e CSA pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, na noite de domingo (27/10), três dos seis trens extras disponibilizados pela concessionária foram vandalizados. Foram retiradas janelas, tampas de proteção do sistema de portas e visores de porta. As composições passaram pelos reparos durante a madrugada e estão em circulação nesta segunda-feira.

Na última quarta-feira (23/10), depois de Flamengo e Grêmio pela Copa Libertadores da América, outros três foram vandalizados e um total de vinte oito janelas foram arrancadas das composições. Além disso, uma grade de proteção da estação Oswaldo Cruz foi danificada. 

A concessionária lamenta que casos como este coloquem em risco quem utiliza o sistema ferroviário, além de danificar os trens, causando transtornos aos passageiros. A empresa ressalta que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública nos trens e estações é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Em dias de jogos nos estádios próximos à ferrovia (Maracanã e Nilton Santos), são realizadas operações especiais no sistema, envolvendo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o efetivo de segurança da SuperVia.  Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e fazem o patrulhamento, sendo orientados a acionar os órgãos policiais sempre que necessário. Os casos são registrados em delegacia.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*