Os pequenos negócios têm sido fundamentais no desenvolvimento da economia do país. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em São Gonçalo, o Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a equipe de Projetos Especiais do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou, nesta quarta-feira (18), mais uma oficina sobre o tema, voltado para usuários dos CRAS, CREAS e moradores do Jardim Catarina.
A atividade será dividida em quatro encontros. “Sei Empreender” foi o tema da primeira aula, que foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Alberto Stassen, que falou sobre o perfil do empreendedor e como investir em negócio. Nos próximos encontros serão abordados os seguintes temas: “Sei Planejar” (09/10), “Sei Vender” (23/10) e “Sei Controlar o meu dinheiro” (13/11).
O Acessuas busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas para acesso à oportunidade, ao trabalho e emprego.
“Em tempos de altos índices de desemprego e com o aumento de pessoas buscando ter o seu próprio negócio para garantir uma fonte de renda, é de grande valor e importância oferecer uma oficina sobre empreendedorismo, ainda mais no Jardim Catarina que é um bairro com uma população bastante numerosa. Essas aulas vão oferecer informações riquíssimas de como assumir o controle do seu negócio, superar dificuldades, entre outros temas relevantes voltados para essa área, que serão de grande valia para quem já possui ou tem interesse em abrir o seu próprio negócio”, afirma Flávia Correa, assistente social da equipe de Projetos Especiais.
Quem for morador do Jardim Catarina e quiser participar das próximas aulas basta ir ao CRAS ou CREAS do bairro, munidos de carteira de identidade, CPF, e Número de Identificação Social (NIS). Endereço: Rua Leão Gambeta, 533, Jardim Catarina (Antiga Rua 13) – SG. Telefone: 21 2603-1312.
Deixe o seu comentário