Flamengo confirma favoritismo e vence primeiro turno

Mengão tem 66% de chance levantar o troféu em dezembro 

O Campeonato Brasileiro conheceu seu Campeão do primeiro turno, o Flamengo de Jorge Jesus com 42 pontos, três acima do Palmeiras de Mano e cinco do Santos de Sampaoli. Santos esse que foi a última vítima do estrelado elenco rubro-negro, vitória magra, mas com simbolismo. Lei do ex e liderança garantida.  Com 66% de chance de ser campeão geral o time passeia na ponta da tabela onde não encontrou adversários a sua altura. Outro destaque da décima nona rodada foi o Fluminense que voltou a vencer, dessa vez 1×0 sobre o Corinthians. Apesar da vitória o time das laranjeiras ainda tem 49% de chance de ser rebaixado. O Vasco que venceu a Chape fora de casa por 2×1, tem apenas 12%, uma verdadeira vitória para os comandados de Luxemburgo. Por fim apenas o Botafogo não venceu, empatou sem gols e voltou do Castelão com apenas um ponto. 

Lei do Ex 

O Flamengo venceu o Santos por 1×0 no estádio do Maracanã. Gabriel ou Gabigol como é conhecido por sua ex-torcida, fez questão de aparecer na partida. Aos 43 minutos do primeiro tempo fez um lindo gol, uma cavadinha sem chances para o goleiro Éverson. O peixe até tentou responder, mas era dominado em sua defesa. Vitória magra mas que serviu para levar o simbólico título do primeiro turno e abrir cinco pontos do mesmo Santos. 

Subindo 

O Vasco visitou Chapecó e venceu a Chape por 2×1, a vitória não só afastou o time do Z4 mas também colocou na zona de classificação para Sul-Americana. O time de Vanderlei Luxemburgo contou com boas atuações de Ribamar e do menino de 17 anos Talles Magno para conquistar os três pontos. Com a vitória, o Vasco está na décima segunda colocação com 23 pontos. 

Ganso e o Frango 

O Fluminense recebeu o Corinthians no estádio Mané Garrincha e venceu com uma ajudinha do goleiro rival. Aos 39 minutos do primeiro tempo o meia Paulo Henrique Ganso arriscou de fora da área e o goleiro Cássio aceitou. O jogador falhou em defender a bola, que passou entre seus braços para desespero da torcida visitante. O frango corintiano fez com que o Flu subisse uma colocação e chegasse a décima sexta posição com 18 pontos, fora da zona de rebaixamento por critérios de desempate.  

Ficou no 0x0 

O Botafogo viajou até Fortaleza e por pouco não saiu com uma derrota. O empate em 0x0 foi ruim para ambas equipes que saíram com apenas um ponto. Destaque da partida foi a defesa botafoguense que apesar das 25 finalizações do Ceará mantiveram a meta protegida, deixando uma partida esquecível para o torcedor. Ainda em décimo lugar no campeonato com 27 pontos o Botafogo perdeu grande chance de subir na tabela. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*