A 20ª unidade será a primeira fora da cidade do Rio de Janeiro e a maior em tamanho com 5.000 m² de área de vendas
Unidade foi escolhida para representar esse marco na história da empresa por conta da paixão dos moradores locais com a rede
Rio de Janeiro, julho de 2019 – Com 75 anos de atuação e tradição no mercado carioca, o Supermercados Mundial se prepara para inaugurar a 20ª filial da rede, localizada em Niterói, cidade do Estado do Rio de Janeiro. No dia 08 de agosto os moradores niteroienses receberão a nova loja do Mundial, primeira fora da cidade do Rio, e a maior da rede em tamanho com 5.000 m² de área de vendas.
Localizada no bairro Jardim Icaraí, a nova unidade terá dois andares de estacionamento com 447 vagas totais, 50 checkouts e um espaço exclusivo para eventos de relacionamento com clientes: o Espaço Gourmet. Com design moderno, seguindo os novos padrões de qualidade da rede, a filial de Niterói terá um mix variado e completo de produtos que incluem itens importados, como vinhos, azeites e bacalhau.
O Mundial é ainda uma das poucas redes de supermercado que possui peixaria fresca, e na nova unidade o segmento terá ainda mais espaço e destaque. Assim como a adega de vinhos, que virá mais robusta e com profissionais especializados em oferecer dicas e orientações na compra das bebidas para os clientes. A área de congelados e resfriados contará com cinco ilhas de exposição.
De acordo com o diretor de marketing da rede, Luis Claudio Leite, os moradores estão ansiosos para o início da operação no local. “A unidade de Niterói está sendo aguardada com grande expectativa pelos consumidores, que pediram a nossa entrada na cidade”, acrescenta.
Somente nos últimos anos o Mundial recebeu mais de mil pedidos de abertura de loja em diversas cidades fora da capital do Rio de Janeiro através dos seus canais de atendimento (site e redes sociais), e Niterói foi escolhida para representar esse marco na história da empresa por conta da paixão dos moradores locais com a rede. No período de construção da unidade, a rede também contribuiu para a economia da região, gerando cerca de 1.000 empregos diretos.
A marca, já conhecida pelos cariocas pelo baixo preço, promete chegar ao território fluminense também com preços bem competitivos, isso, por terem como forma de pagamento apenas dinheiro, cartões de débito e de alimentação.
Sergio Leite, diretor comercial do Mundial, acredita que a razão para o sucesso e expansão da rede seja o modelo de negócios adotado pela empresa desde o início. Isso permite que o supermercado faça melhores negociações junto aos fornecedores para garantir o menor preço ao consumidor. “O Mundial é uma rede 100% nacional e carioca, a grande maioria das lojas são próprias e todo investimento é feito com capital próprio também. Somos muito cautelosos com as oportunidades que identificamos, procuramos crescer de forma saudável e sustentável ao longo desses anos”, comenta.
RAIO X DA LOJA
5.000 m² de área de venda
50 checkouts
Dois andares de estacionamento
447 vagas
Espaço Gourmet
Adega de vinho
Responsabilidade Social: Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa. O Mundial foi pioneiro na contratação de PcD’s no Rio de Janeiro. Há ainda em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Adegas diferenciadas: Referência no setor de bebidas do Rio de Janeiro, o Mundial reúne uma grande variedade de vinhos de diversos países. Além dos clássicos Portugueses, a rede também conta com uma seleção da Argentina, Chile, França, Itália, e, é claro, do Brasil. São mais de 60 marcas de importação exclusivas e mais de 120 variedades de rótulos. Outro destaque da rede é o serviço personalizado dos atendentes de bebidas: funcionários especializados neste mercado. Quem chega as adegas nas lojas do Mundial encontra profissionais treinados e aptos a indicar as melhores bebidas para qualquer ocasião. Todos recebem do Mundial treinamentos e cursos de degustação de vinhos, além de viagens para conhecer vinícolas nacionais e internacionais. A adega da loja de Niterói será maior e mais robusta comparada às demais unidades.
Do tradicional ao moderno
Com 19 lojas na capital carioca, 75 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação). A empresa não para de crescer e continua investindo na modernização de suas lojas em operação para proporcionar mais qualidade e conforto aos clientes, além da construção da primeira filial fora da cidade do Rio, em Niterói, prevista para o primeiro semestre de 2019.
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho, além de investir também na empregabilidade de pessoas da terceira idade – Programa Todo Mundo no Mercado. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Deixe o seu comentário