Flamengo goleia e cola nos líderes

Foto: Pedro Martins

Time da Gávea aproveitou a pausa e voltou ainda melhor 

Após a pausa de um mês da Copa América realizada no país, a décima rodada do Campeonato Brasileiro trouxe um Flamengo ainda mais dominante. O melhor carioca na competição marcou nada mais que seis gols no Goiás e na terceira colocação desafia Palmeiras e Santos pela parte de cima da tabela. Botafogo e Fluminense só empataram e o Vasco sofreu a virada no apagar das luzes. 

Anotou a placa? 

O Flamengo recebeu o Goiás em um Maracanã lotado e não só venceu, mas aplicou uma senhora goleada. O 6×1 no placar mostrou a disparidade no futebol brasileiro atual, uns com tanto outros com pouco. A partida aconteceu no domingo (14) as 11 horas, e contou com a estreia do novo técnico Jorge Jesus e do lateral Rafinha. Arrascaeta foi o cara da partida, foram três gols e duas assistências, o meia só não fez chover. Do lado visitante o goleiro Tadeu apesar dos seis gols tomados, foi o melhor em campo, já que evitou uma goleada maior ainda. 

O primeiro tempo foi de pressão total do Flamengo, aos cinco minutos boa troca de passes perto da área adversária, Arrascaeta recebeu e abriu o placar. Aos 11 Rodrigo Caio ao recuar bola para Diego Alves falha, Kayke aproveita e empata o placar. O time visitante começava a gostar da partida, acertava boas jogadas e até bola na trave, mas não passou disso. O fim da primeira metade foi matador, ataque atrás de ataque, gol atrás de gol. Em duas jogadas dentro da área do Goiás, Bruno Henrique aos 43 e Arrascaeta aos 45 viraram o placar. Aos 49 o meia em jogada na parte esquerda do campo tenta cruzar e surpreende o goleiro, 4×1. 

Na volta do intervalo mais Mengão, com 10 minutos outra jogada de Arrascaeta, dessa vez cruzamento que Gabigol fez de cabeça, 5×1. Aos 35 Flamengo ele de novo, uruguaio recebeu bola enfiada na área e tocou para o atacante Gabigol que fechou o caixão, 6×1.  

Com a vitória o Flamengo se manteve na terceira colocação com 20 pontos, ainda seis atrás do líder, mas vencendo quatro das últimas cinco partidas. 

Sem graça 

O Botafogo enfrentou o Cruzeiro fora de casa e empatou em 0x0. Foi uma partida sem muita emoção, onde o time da casa até tentou criar algo, mas nada aconteceu. O Botafogo ainda tentou ter o controle da posse, mas sem objetividade. Empate que ficou ruim para os dois já que o time do Rio poderia ter encostado no G4 e o de Minas saído do Z4. O ponto somado ajudou o time subir uma colocação, ficando em sexto com 16 pontos.  

Ruim pros dois 

Diferente do jogo do Botafogo, o duelo entre Fluminense e Ceará teve emoção e disputa, valendo o ingresso do torcedor. A partida acabou em 1×1, foram dois lances oriundos do escanteio, com direito a bicicleta do zagueiro do vozão.  

Podemos dizer que a partida foi definida no primeiro tempo. Aos 40 minutos Pedro aproveitou sobra do escanteio e abriu o placar. Aos 48 foi a vez do Ceará se lançar ao ataque.  Após cruzamento a bola sobrou no alto, o zagueiro Tiago Alves não pensou duas vezes e acertou linda bicicleta para empatar, 1×1.  

Com o empate o Fluminense subiu uma posição e ocupa a décima quinta colocação com apenas nove pontos.  

Não VARleu 

O Vasco recebeu o Grêmio em São Januário e perdeu por 2×1. O gigante da colina até saiu na frente e fez o segundo, mas o VAR anulou o gol. No segundo tempo os comandados de Renato Gaúcho aproveitaram as chances e Pepê empatou e virou a partida.  

O Vasco começou bem a partida, aos 14 Matheus Henrique sofreu falta de Rossi dentro da área, pênalti. Pikachu cobrou e marcou, 1×0. Na volta do intervalo Pikachu ampliou o placar, mas o VAR viu falta de David Braz em Oswaldo Henriquez. Aos 15 minutos do segundo tempo Pepê recebeu bola de Luan, invadiu a área e bateu cruzado, 1×1. A partida se encaminhava para um empate, até que aos 40 ele de novo, Pepê recebeu cruzamento de Léo Moura e sacramentou a virada, 2×1.  

Com a derrota o Vasco caiu para a décima sexta colocação com nove pontos, uma acima do tão temido Z4.  

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*