A prova acontecerá no dia 15/12, às 7 horas, no Aterro do Flamengo. As inscrições seguem abertas
O Instituto Olga Kos de Inclusão, organização sem fins lucrativos, que há quase 18 anos promove a inclusão da pessoa com deficiência e de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de programas esportivos, culturais e científicos, realizará no dia 15 de dezembro de 2024, às 7 horas, no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, a “Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Rio – Ano II”. Os participantes poderão escolher e participar dos percursos de 10 km ou 5 km.
A organização prevê que 15 mil. “Eventos como esse, ajudam a movimentar a economia local, geram receita ao turismo e criam oportunidades de empregos. Convido os cariocas a abraçarem a causa da inclusão por meio da prática esportiva. Participem e corram conosco”, destaca Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão.
A corrida tem patrocínio master da Shell através da Lei de Incentivo ao Esporte. “Para a Shell, é uma alegria poder estar junto com um Instituto tão renomado como o Olga Kos, que assim como nós, acredita no poder transformador do esporte, proporcionando uma experiência incrível e acolhedora para as pessoas”, destaca Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa.
Para efetuar a inscrição como PcD será obrigatório o envio de um e-mail à organização – corrida@olgario.org.br, e devem ser anexados documento de identidade, laudo e documento atestando esta condição. Após o recebimento, análise e aprovação dos documentos, a organização enviará um cupom por e-mail para que o atleta possa finalizar a sua inscrição.
“Corrida e Caminhada Pela Inclusão Olga Kos – Rio Ano II”
Data: 15 de dezembro de 2024
Local: Aterro do Flamengo – RJ
Horário: a partir das 7 horas
Sobre o Instituto Olga Rio
É uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O OLGA desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens e 60+s com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.
Como parte do plano de expansão do Instituto, o Rio de Janeiro já tem uma sede no centro da capital fluminense. As oficinas e os projetos que desenvolve já acontecem em vários pontos da cidade em prol da inclusão de pessoas com deficiências e em situação de vulnerabilidade social, beneficiando centenas delas.
Publicado 21/11/2024
Deixe o seu comentário