Ação chamada “Blitz Educativa” foi realizada nos dias 7 e 8 de setembro, das 10h às 16h, na Zona Sul, com foco na orientação e segurança dos usuários
Nos dias 7 e 8 de setembro, a Whoosh, multinacional de micromobilidade, que oferece o aluguel de patinetes elétricas, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), CET-Rio e a Guarda Municipal da Prefeitura do Rio, realizou uma campanha educativa para monitorar e orientar os usuários sobre o uso seguro dos equipamentos na cidade. Durante a ação, chamada Blitz Educativa, agentes da segurança pública em conjunto com especialistas da Whoosh abordaram usuários que estavam utilizando as patinetes de forma inadequada, oferecendo orientações sobre as regras de trânsito e as consequências do uso indevido do modal.
Essa iniciativa faz parte de uma campanha de utilidade pública, coordenada com a SMDUE e outros órgãos de fiscalização do Município, conforme previsto no projeto da Whoosh no sandbox regulatório do Rio, que testa soluções inovadoras em ambiente controlado na cidade. A ação foi um compromisso da empresa em garantir a segurança no trânsito e o cumprimento das normas vigentes.
A blitz educativa ocorreu em dois dias, abrangendo diferentes regiões do Rio de Janeiro:
- 7 de setembro:
- Das 10h às 13h: Início na Lagoa, seguindo até a Praia de Ipanema (Arpoador).
- Das 13h às 16h: Início no Forte de Copacabana, seguindo até o Leme.
- 8 de setembro:
- Das 10h às 16h: Parque do Aterro do Flamengo.
Além da ação de conscientização, a Whoosh reforça seu compromisso com os usuários, oferecendo um canal de atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e com uma equipe técnica presente nas ruas para garantir que os pontos de estacionamento sejam corretamente implementados e utilizados.
“A segurança dos nossos usuários e a harmonia no trânsito são prioridades para a Whoosh. Com essa medida, buscamos educar e conscientizar sobre a importância de respeitar as normas de trânsito e utilizar as patinetes de forma responsável”, afirma Francisco Forbes, CEO da Whoosh Brasil.
Essa ação educativa antecede a Escola de Direção da Whoosh, um evento que também acontecerá no Rio de Janeiro com o objetivo de educar os usuários, oferecendo orientações sobre o uso das patinetes e regras de trânsito. Ações com esse objetivo são fundamentais para a continuidade e ampliação do projeto de micromobilidade na cidade, promovendo um trânsito mais seguro e sustentável para todos.
Sobre a Whoosh
A Whoosh é uma empresa internacional de tecnologia que desenvolve e implementa de forma independente soluções de transporte de micromobilidade, por meio do uso de patinetes. A empresa que gerencia o serviço também lançou uma escola de condução para garantir a segurança dos usuários. Os patinetes da marca são equipados com o seu próprio módulo Whoosh IoT (Internet of Things), que permite controlar totalmente o estado e as condições do veículo.
Os dados recebidos dos equipamentos permitem a criação de relatórios analíticos sobre micromobilidade, que podem ser de informação muito útil para as autoridades urbanas responsáveis pelo planeamento e desenvolvimento de políticas ambientais das cidades onde a Whoosh opera. Mais informações no https://whoosh.bike/br.
Publicado 09/09/2024
Deixe o seu comentário